Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Fiscais estaduais agropecuários do RS decidem parar

Fiscais estaduais agropecuários do RS decidem parar
14 dezembro
13:51 2016

Greve da categoria pode afetar abastecimento de carne nos próximos dias

Os fiscais estaduais agropecuários devem parar as atividades a partir de sexta-feira, até a votação final do pacote do Governo Sartori.  A decisão da categoria integra a mobilização de servidores ligados ao Sindicato dos Técnicos Científicos do RS (Sintergs) e foi tomada na manhã da terça-feira (13) em assembleia realizada na Praça da Matriz na capital. “Só não paramos antes pois precisávamos realizar assembleia”, esclarece a presidente da Afagro, Angela Antunes.

Os fiscais estaduais agropecuários atuam diretamente ligados ao agronegócio e o principal impacto da greve será nos abatedouros de inspeção estadual e na emissão de guias de trânsito animal (GTA) realizada nas Inspetorias de Defesa Agropecuária. “Precisamos que o governo Sartori olhe para o funcionalismo como propulsor do desenvolvimento do Estado. Somos nós que fazemos a roda girar. O governador sempre nos mostra como vilões para a atual situação que vivem os gaúchos e isso não é justo”, protesta Angela.

Nos próximos dias, a Associação dos Fiscais Agropecuários do RS vai definir quais serão as medidas a serem adotadas pela categoria para integrar a greve do funcionalismo gaúcho. Entretanto, a diretoria da entidade já alerta que, com a suspensão dos abates pela paralisação dos fiscais, poderá haver falta de carne nos mercados.

Para as deliberações da manhã de terça, a Afagro contou com a presença de fiscais vindos de várias cidades do interior como Pelotas, São Luiz Gonzaga, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Estrela e também do litoral Norte. “Estamos orgulhosos com a união dos fiscais,  pois foi uma das categorias com maior representação na assembleia de hoje”, afirma Angela.

O principal impacto da greve será nos abatedouros de inspeção estadual e na emissão de guias de trânsito animal (GTA) Fotos: Afagro/RS

O principal impacto da greve será nos abatedouros de inspeção estadual e na emissão de guias de trânsito animal (GTA)
Fotos: Afagro/RS

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções