Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FISCALIZAÇÃO : Operação Viagem Segura de fim de ano terá 15 dias

FISCALIZAÇÃO : Operação Viagem Segura  de fim de ano terá 15 dias
20 dezembro
07:44 2013

Neste final de ano, pela primeira vez desde que se iniciou a Operação Viagem Segura, em novembro de 2011, dois feriados estarão unificados em um mesmo conjunto de ações de fiscalização. A modificação deve-se ao fato de que tanto o Natal quanto o Ano Novo neste ano caem exatamente no meio da semana.

Essa condição levou as autoridades a considerar que o movimento nas estradas gaúchas estará intenso, porém espalhado por todo o período. Assim, a Viagem Segura de Final de Ano se inicia à zero hora de hoje e se estende até a meia-noite do domingo, dia 5 de janeiro.

Para manter a imprensa e a sociedade informadas a respeito do desenrolar da Operação, o Detran/RS divulgará os números da fiscalização e da acidentalidade em resultados parciais nos dias 23, 26, 30 e 02. Os números fechados de todo o período serão divulgados no dia 06, em coletiva no Palácio Piratini, com a presença do vice-governador Beto Grill, coordenador do Comitê Estadual pela Segurança no Trânsito, do Detran/RS e parceiros da Operação.

FERIADÕES -Dos 13 feriados monitorados, o Natal ocupa a segunda posição no ranking de mortes no trânsito nos feriadões.  No feriado de Natal de 2012, foram 23 mortes no local (média de 4,6 vítimas fatais/dia). Já o feriado de Ano Novo ocupa a última (13ª) posição no ranking de mortes no trânsito nos feriadões. Em 2012, foram sete mortes, média de 1,4/dia.

BALANÇO -Nas 24 Operações Viagem Segura realizadas desde 15 de Novembro de 2011, foram fiscalizados mais de 2 milhões de veículos, 289 mil infrações registradas, 27.791 mil veículos e 8.051 CNHs recolhidos, 36.516 testes de etilômetro realizados e 6.414 mil infrações por embriaguez (4.301 administrativas e 2.113 enquadramentos em crime de trânsito).

MORTES – Os primeiros 10 meses do ano registram uma redução de 5,6% nos acidentes com vítimas fatais e 6,5% menos mortes em relação ao mesmo período de 2012. Comparando-se com o mesmo período dos últimos quatro anos no trânsito gaúcho, em 2013 morreram 113 pessoas a menos do que em 2012, 57 pessoas a menos do que em 2011 e 203 pessoas a menos do que em 2010.

Plantão de Polícia

ATENTADO – Briga entre cunhados acaba com um deles esfaqueado nas costas

Na madrugada de ontem, por volta das 5h, um homem de 25 anos foi detido na Rua 2 do Loteamento Santa Terezinha, no Bairro Três Vendas, devido à acusação de ter esfaqueado o cunhado Rodrigo Silva de Souza, de 34 anos, atingido com um golpe nas costas. A vítima foi socorrida e levada para atendimento no Pronto-Socorro.

De acordo com os policiais da Brigada Militar, eles foram chamados para socorrer um homem esfaqueado. No local do crime tomaram conhecimento que o suspeito, estava  nas proximidades. Foram feitas buscas, sendo o suspeito encontrado quando tentava esconder-se em um matagal e levado para Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas.

Ao ser interrogado ele admitiu a autoria do atentado, justificando que o motivo teria sido o furto de uma bicicleta que o acusado acredita ter sido praticado pelo cunhado. A faca utilizada na tentativa de homicídio não foi encontrada.

Suspeitos de homicídio são presos por tráfico 

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Pelotas, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, prenderam quatro pessoas em flagrante no bairro Três Vendas. Os suspeitos foram autuados por posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas, além de adulteração de sinal de veículo identificador.

Segundo o delegado Felix Rafanhim, os presos também são suspeitos de envolvimento no homicídio de William de Freitas Corrales de 17 anos, ocorrido no dia 04 de agosto. Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, cocaína, crack e uma placa de moto adulterada. Todos os acusados foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

TRAFICANTES

Policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar) ao averiguarem uma denúncia de trafico de drogas no Capão do Leão encontraram um homem de 50 anos, com um revólver calibre 38, 11 munições intactas, R$ 790,00, um pote com duas pedras de crack e 11 buchas de maconha.

O suspeito reagiu à prisão, mas foi dominado e levado para Delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

Outra prisão em flagrante por acusação de envolvimento em tráfico de drogas foi realizada por agentes da Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas). O fato ocorreu na Rua Marechal Deodoro. O suspeito de 33 anos foi detido com 49 buchas de cocaína e R$ 2 mil.

Ele já estava sendo investigado pela prática de tráfico de entorpecentes. Após uma denúncia anônima os policiais foram até o local e confirmaram a veracidade. Levado para a Delegacia de Pronto Atendimento, foi autuado em flagrante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções