Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FLAGRANTE : Assaltante tentou a fuga pelo mato mas foi preso

08 abril
08:21 2019

Ao entardecer de sábado, ocorreu roubo na avenida Fernando Osório. Houve a comunicação sobre a ocorrência, e a descrição do suspeito que, além dos pertences, também levou a bicicleta da vítima. Guarnição deslocou ao local, e passou a efetuar buscas. Quando transitavam pela avenida Leopoldo Brod, observaram um homem que trajava moletom vermelho, e cujas características se aproximavam do perfil divulgado pela vítima. Os policiais então, partiram para a abordagem para averiguar de quem se tratava. O homem, porém, percebeu a situação e não aguardou para colaborar.

CabeçalhoBICICLETA – O suspeito subiu na bicicleta, e saiu rapidamente do local. Ele rumou à avenida Zeferino Costa, sendo perseguido pela guarnição. Na tentativa de despistar os policiais, ele saiu da avenida. Mas havia uma pedra no meio do caminho. E o assaltante caiu. O suspeito passou a correr, embrenhando-se num mato próximo ao muro de empresa do transporte coletivo.

FLAGRANTE – Apesar de tentar escapar, escondendo-se no terreno baldio, o suspeito foi alcançado e capturado. Ele resistiu à prisão, e foi necessário o uso de força para que fosse algemado. Junto à bicicleta, também estavam os pertences da vítima, que foram recuperados na ação.

SIMULACRO – Com o ladrão, também localizado simulacro de arma de fogo. O artefato, conforme consta no boletim de ocorrência, registrado à noite de sábado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), foi utilizado para ameaçar a vítima durante o roubo.

ARMA – Outra ocorrência na Zona Norte, conforme registro efetuado no início da madrugada de domingo, ocorreu à rua Dr. Francisco Ferreira Veloso na Santa Terezinha. De acordo com o relato no boletim de ocorrência, policiais militares deslocaram para atender sobre uma briga entre pai e filho. Após a ocorrência, quando estavam retornando à sala de operações, houve a denúncia de que um dos envolvidos na briga, havia escondido uma arma perto de árvore. Os policiais retornaram, e encontraram uma arma longa, cujo calibre gerou a dúvida se seria vinte ou 28. A arma foi apreendida e levada à Delegacia de Pronto Atendimento.

ESTELIONATO – Mulher de cinquenta anos foi à delegacia, para registrar que foram criados cartões virtuais, com seus dados, no aplicativo do banco que é cliente. Segundo ela, no dia 3 o celular desligou e, ao religar, observou que havia a novidade. Desde então, conforme verificou no extrato, foram realizadas compras. Ela também foi avisada pelo banco que, com os seus dados, estavam sendo feitas compras e sendo criados cartões virtuais. A vítima então, cancelou a linha, e bloqueou o cartão. No boletim de ocorrência, ela menciona que deseja providências acerca do episódio.

FORAGIDO –  Na madrugada de domingo, homem estava perturbando em frente ao Hospital São Francisco de Paula. Uma médica comunicou a polícia, que foi ao local e realizou a abordagem. Com a identificação do suspeito, foi verificado que havia mandado de prisão. Assim, ele foi conduzido aos exames médicos de praxe, e posteriormente até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções