Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

FLAGRANTE : Ladrões são presos com botijão, fogão e mateira

12 agosto
08:27 2019

Na madrugada, dupla carrega apetrechos e alega não ter como pagar frete

À avenida Domingos de Almeida no bairro Areal, início da madrugada, policiais militares avistaram dois homens que transitavam com objetos. A 1h da manhã, o movimento despertou suspeita, e policiais militares realizaram abordagem. Eles foram questionados sobre o deslocamento, já que estavam carregando botijão, fogão de mesa e mateira equipada com cuia, bomba e térmica. Um dos suspeitos, P. L. L. de 31 anos, mencionou que havia discutido com a esposa. Como não dispunha de dinheiro para pagar o frete, chamou L. C. S. de vinte anos para ajudá-lo na empreitada noturna. A história, no entanto, mudou quando um veículo aproximou-se do grupo.

CabeçalhoARROMBAMENTO – O condutor do veículo identificou-se aos policiais, e informou que os objetos lhe pertenciam. Segundo a vítima, seu estabelecimento havia sido arrombado momentos antes. Os policiais militares deram voz de prisão à dupla, e orientaram a vítima para que fosse até a delegacia, e assim reaver os objetos furtados.

ROUBO – À rua Monsenhor Queiroz no Areal, família estava em casa pela manhã, quando uma mulher bateu e, chamando o nome da mãe da vítima, pediu para entrar. A porta foi aberta mas, além da mulher, também estava um homem portando arma. Eles renderam os moradores, e levaram uma tevê de 43 polegadas, celulares Samsung A10, J5 Prime e J5. Também boné azul marinho da Nike, o traje de serviço da vítima de 21 anos, bem como  a carteira para o transporte. De acordo com o boletim de ocorrência, nenhum dos moradores reconheceu a dupla de assaltantes.

DUNAS – Às 23h30min à rua João José Alves, proximidade com a rua 9 do loteamento Dunas, homem deslocava com veículo, quando foi abordado por casal. A mulher pediu cigarro, ele negou e o comparsa sacou o revólver e anunciou o assalto. O ladrão disse “passa o celular”. A vítima entregou o aparelho LG K11, preto, e o casal correu em direção à rua 20.

FRAGATA – Vítima de 33 anos, ao entardecer de quinta, recebeu uma mensagem, perguntando se ainda estava no estabelecimento comercial. Ele confirmou e o interlocutor pediu que o aguardasse, pois iria comprar controle para videogame. O cliente bateu à porta e, logo após entrar, anunciou o roubo. O ladrão exigiu que a vítima colocasse videogames numa sacola. A vítima reagiu e aplicou golpe no assaltante, que conseguiu se desvencilhar e saiu correndo em direção à saída. A vítima ainda gritou “ladrão”, alertando para que não deixasse escapar, mas o assaltante agrediu o funcionário que tentou impedir a fuga. Ao sair, entrou num Gol branco que o aguardava. O estabelecimento está situado à avenida Duque de Caxias.

ZONA NORTE – Às 19h30min, vítima de 32 anos caminhava pela avenida Fernando Osório, proximidade de macroatacado, quando foi abordado por dois ciclistas. Um deles, mostrou a arma e pediu a bolsa. A vítima relata que, ao invés da bolsa, entregou o celular Motorola MOTO G6. Os ladrões fugiram em direção ao centro da cidade.

            MOTORISTA de aplicativo conseguiu escapar de assalto. Conforme o boletim de ocorrência, registrado sexta na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), à noite de quinta, o motorista foi chamado por uma senhora que estava à rua General Telles. Ela foi conduzida até a rua José Faustini – atrás da caixa d’água -, no Areal. Logo após a passageira desembarcar, o motorista notou que alguém bateu no vidro da porta do passageiro. Enquanto ele tentava entender o que estava ocorrendo, o homem abriu a porta e mostrou um revólver calibre 22. Como a vítima não havia desligado o veículo, tratou de acelerar e conseguiu se afastar. No registro, motorista acrescenta que o assaltante não chegou a efetuar disparo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções