Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FLAGRANTE : Preso pela BM finge desmaio e se lesiona

02 abril
08:44 2020

Na UPA para exame, preso forjou queda e bateu com a cabeça

O homem e 34 anos que, ao invés de estar em via pública com simulacro de arma, deveria estar cumprindo prisão domiciliar, tentou uma estratégia arriscada para evitar a prisão. Conforme o registro efetuado no começo da madrugada de quarta-feira, às 22h40min os policiais militares foram informados sobre homem armado. Conforme o relato da vítima, quando transitava em seu veículo, nas imediações dos trilhos no bairro Fragata, um desconhecido aproximou-se e apontou uma arma. A vítima de 29 anos conseguiu acelerar, e deixar o local. Na sequência, tratou de comunicar a Brigada.

PRISÃO – Guarnição da BM deslocou até a rua Cel. Onofre Pires, e avistou o suspeito. Os policiais partiram para a abordagem e, inicialmente, o homem tentou se esquivar mas foi contido. Houve a revista e identificação. Durante a revista, os policiais constataram que ele estava portando um simulacro de arma de fogo. O material de imediato foi apreendido. Já na identificação, foi verificado que o homem deveria estar em casa, cumprindo prisão domiciliar. Diante disso, ele recebeu voz de prisão.

CabeçalhoDESMAIO – Como é praxe, a guarnição conduziu o homem para exame médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, enquanto aguardava atendimento, o suspeito repentinamente jogou-se ao chão. De acordo com o boletim de ocorrência, ele forjou um desmaio, jogando-se ao chão. A estratégia, no entanto, devido ao forte impacto, ocasionou lesão. Como o preso bateu a cabeça durante a queda, teve de ser encaminhado ao Pronto Socorro.

PRESÍDIO – Após ser medicado, foi encaminhado pelos policiais militares, para o Presídio Regional de Pelotas.

FORAGIDO – Segunda à noite, BM foi comunicada sobre um foragido, que estaria em frente à moradia no Monte Bonito. Policiais militares foram até a rua 23, e chegaram no endereço. Foi realizada a abordagem, e o homem de 24 anos tentou mentir a identidade. Porém, foi flagrada a fraude, e ele recebeu voz de prisão.

ESFAQUEADO – Na madrugada de domingo, policias civis foram pelos plantonistas do Pronto Socorro, que um homem esfaqueado estava sendo atendido. De acordo com o registro, ele estava acompanhado de familiar, e havia relatado que o ferimento foi consequência de uma briga. Após o atendimento, o homem de 33 anos, deixou o Pronto Socorro. Os policiais registraram que houve tentativas de contato com a vítima, mas não houve atendimento no número do fone designado no PS.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções