Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FLAGRANTE : Prisão de trio que roubou malote, celulares e veículos

07 agosto
08:18 2019

Uma das presas era síndica e orientava porteiro para dificultar acesso de viaturas

A Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira, três pessoas por crimes contra o patrimônio na região sul do Estado. Na ação, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, duas mulheres e um homem foram presos em flagrante por roubos ocorridos no município de São Lourenço do Sul. Houve apreensão de dinheiro roubado de malote, celulares de vítimas e um revólver.

Segundo o delegado Rafael Lopes, a Polícia Civil já investigava o trio pela prática de crimes patrimoniais na região. “O grupo já havia sido responsável pelo roubo de dois veículos nos últimos dois dias, quando, na tarde dessa segunda-feira, efetuou o roubo de um malote de pagamento de funcionários de uma empresa. Na fuga, os criminosos roubaram uma motocicleta, que foi utilizada para deslocarem até Pelotas”, relatou Lopes.

Trio foi preso por agentes da DRACO no bairro Areal

Trio foi preso por agentes da DRACO no bairro Areal

Em Pelotas, os policiais civis lograram êxito em prender o casal em um apartamento do condomínio Acácias. “No local foram encontrados parte do dinheiro do roubo do malote, celulares das vítimas, e um revólver. A mulher presa é síndica do condomínio Acácias, cujos porteiros tinham orientação de atrasar a entrada de viaturas policiais no residencial”, relatou o delegado. Após a prisão do casal, os policiais civis deslocaram até uma residência na colônia Z3, local de conhecimento da Polícia Civil para ocultação de veículos roubados. “Lá foi recuperada a motocicleta utilizada na fuga e a proprietária do imóvel utilizado para o depósito de veículos roubados também foi autuada em flagrante”, concluiu o delegado.

PORTO – Domingo à noite, policiais militares realizavam patrulhamento à rua Aldrovando Lino Iturriet no Porto, quando abordaram suspeito que estava parado numa esquina. A ação ocorreu pouco antes da meia-noite e, durante a revista, o homem disse que não era “envolvido com nada”. Porém, sabia de um ponto de tráfico nas proximidades. Os policias foram averiguar sobre o local indicado, e se depararam com jovem de 22 anos, que estava vendendo entorpecentes. Com o indiciado, foram  apreendidos quase 130 gramas de maconha, celulares Motorola e Samsung, bem como a quantia de R$1.153,00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções