Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Fonte das Nereidas tem nova iluminação

30 setembro
19:41 2013

Foto: Paula Adamoli

Quem passear pelo Centro Histórico de Pelotas à noite terá uma bela surpresa. Das 19h às 22h, a Fonte das Nereidas, chafariz localizado no meio da Praça Coronel Pedro Osório, ganha nova vida com uma iluminação especial, que intercala programações nas cores azul, verde e vermelha. O prefeito Eduardo Leite e sua vice Paula Mascarenhas participaram do ato de inauguração, ocorrido na noite da última sexta-feira (27/09/2013), durante as celebrações da Semana do Turismo de Pelotas. A ideia é atrair mais pessoas e congregá-las por mais tempo no entorno da fonte – antes as luzes eram desligadas às 20h.

A revitalização da Fonte das Nereidas está sendo feita em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), que adquiriu as tintas para pintar a estrutura metálica do chafariz – a pintura será feita nesta semana ou na seguinte, dependendo do clima -, e pelo Sanep, que respondeu pelos custos da nova iluminação e pela mão-de-obra, realizada pelo Departamento de Manutenção da autarquia. O Sanep também recuperou os bojos e trocou as lâmpadas dos oito postes que ficam no entorno do chafariz, que passaram a receber luzes amarelas.

Foto: Paula Adamoli

Participaram do ato de inauguração o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Fernando Estima, o diretor-presidente do Sanep Jacques Reydams, o superintendente Administrativo do Sanep Nede Santana, o superintendente de Turismo Valter Poestch, o gerente de Microcrédito da Sdet Darci Ferreira, o chefe do Departamento de Manutenção do Sanep Jonas Silveira e o assessor Cultural do Sanep Henrique Fetter.

A intenção da prefeitura é incrementar a iluminação por ocasião do Natal e alterar o período em que a fonte fica iluminada, durante o horário de verão, para das 20h às 23h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções