Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FORA DE CASA : Empate é bom resultado

23 setembro
09:18 2016

Mesmo que perca posições na tabela, Zimmermann ficará satisfeito com um ponto em Minas Gerais

O técnico Rogério Zimmermann se tornou nesta semana o treinador com mais tempo de casa numa equipe gaúcha. Era superado apenas por Leocir Dall’Astra, que na segunda-feira encerrou seu ciclo de quatro anos e meio no Ypiranga de Erechim. É com o prestígio dessa trajetória vitoriosa no Xavante, que vem desde maio de 2012, o treinador prepara a equipe para o enfrentamento com o Tupi, neste sábado, às 18h30, em Juiz de Fora, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Rogério Zimmermann destaca reação do Tupi nas últimas rodadas: três empates nas últimas partidas

Rogério Zimmermann destaca reação do Tupi nas últimas rodadas: três empates nas últimas partidas

Mais uma vez, o Brasil vai para um jogo fora de casa com a pretensão de pontuar. Ficará satisfeito com o empate – mesmo que isso represente a perda de posição no G-4, já que existe o risco de o Xavante ser ultrapassado por quatro concorrentes se não ganhar a partida de sábado.  “Se conquistarmos um ponto, vamos comemorar muito, apesar de uma possível perda de colocações. Por causa daquele ponto contra o Paysandu, por exemplo, estamos na frente de muitos times agora. Evidente que a vitória é melhor, não preciso dizer isso, mas é importante valorizar qualquer ponto ganho”, destaca o treinador.

O Brasil está com 15 pontos a mais (40 contra 25) do que o Tupi na tabela de classificação da Série B. Para Zimmermann, isso não representa vantagem no jogo diante dos mineiros. “O Tupi vem pontuando mais do que muitos times que estão lá em cima (na tabela). Nos últimos três jogos, empatou os três e dois deles fora de casa. E quando empatou em casa foi com o Londrina, que está bem na classificação”, alerta o comandante da equipe rubro-negra, enfatizando ainda que o adversário terá a motivação extra pela estreia do técnico Ricardinho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções