Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FORA DE CASA : Vitória aproxima classificação

25 maio
10:39 2016

Pelotas espera ficar perto da vaga no quadrangular, superando líder Brasil em Farroupilha

O Pelotas pode ficar muito perto da classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso se vencer o Brasil, nesta quarta-feira, às 20h, nas Castanheiras, em Farroupilha. Para garantir esse resultado, o time áureo-cerúleo terá que quebrar o último ponto negativo da atual passagem de Luís Carlos Winck pelo clube: o de não ter ainda vencido fora de casa. O jogo é válido pela sétima rodada da segunda fase da competição.

Winck cobra atitude Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Winck cobra atitude
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O Pelotas volta a jogar pelo Acesso, depois de folgar nas duas últimas rodadas. Mesmo sem jogar desde o dia 15 de maio, a equipe não perdeu a vaga na zona de classificação do Grupo B. Está com oito pontos – três de diferença para o concorrente mais próximo, o Avenida, que folga nesta rodada. Ou seja, se o Lobão ganhar hoje, abre seis pontos de vantagem sobre esse adversário. A única mudança que a folga apresentou ao Pelotas foi a de ser ultrapassado pelo Brasil, que chegou a 12 pontos (quatro vitórias em cinco jogos nesta segunda fase).

VOLANTE – Durante esse período de folga, o grupo do Pelotas perdeu jogadores por alguns dias por causa de gripe (os goleiros Rafael e Matheus Claus) e caxumba (Vinícius Golas e Gustavo Xuxa). O problema para a partida em Farroupilha é a função de primeiro volante, porque Golas está se recuperando da caxumba e ainda cumprindo o segundo jogo de quatro de suspensão pela expulsão diante do Avenida na primeira fase. Já Nunes está suspenso e Arilson, lesionado.

Winck adiantou que irá optar pela escalação de Yuri na função de volante. “Ele faz bem a primeira função (meio-campo), melhora a estatura para brigar pela primeira bola e consegue também dar um padrão na questão defensiva”, explicou. Marques retorna ao time, após ausência por causa de uma contratura lombar. Quem também volta à titularidade é Douglas, que cumpriu suspensão no jogo anterior: vitória de 2 a 1 diante do mesmo Brasil de Farroupilha na Boca do Lobo.

Winck cobra mais ambição fora de casa

A campanha de Luís Carlos Winck só não é considerada plenamente positiva por falta de vitória fora de casa. São quatro derrotas (Avenida, Inter/SM, Brasil/FAR e Guarani) e dois empates (São Gabriel e Avenida). Já na Boca do Lobo, o treinador tem aproveitamento de 100%. São quatro vitórias. Ele entende que o time necessita ser mais confiante quando for visitante.

“A única coisa que eu quero que minha equipe melhore um pouco mais é acreditar um pouco mais nos jogos fora de casa. É ter a atitude que temos tido dentro de casa, de pressionar mais o adversário e de ficar mais no campo ofensivo. É isso que eu quero: ter essa ambição fora de casa”, diz o treinador.

O Pelotas tem quatro jogos para definir sua classificação, que pode ser confirmada com mais duas vitórias. Irá jogar na Boca do Lobo com Avenida e São Gabriel; e sai para enfrentar o Brasil/FAR e o Guarani.

ADVERSÁRIO – O Brasil venceu duas vezes nas últimas rodadas o Guarani e está muito perto de assegurar matematicamente sua vaga no quadrangular. Uma vitória hoje será suficiente. O técnico Carlos Moraes pode começar a partida com o veterano Michel, ex-Juventude e Inter, na vaga de Evair no meio-campo. Michel foi o autor do gol na vitória de domingo em Santa Cruz do Sul.

O que ameaça o Brasil é o risco de perder seis pontos pela presença do técnico Carlos Moraes no banco de reservas na partida do dia 18, contra o Guarani, nas Castanheiras. O treinador teria que cumprir suspensão automática pela expulsão no jogo anterior – diante do Pelotas, na Boca do Lobo. O clube de Venâncio Aires entrou com representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS). O processo está com o procurador Alberto Franco que define nos próximos dias se irá ou não formular denúncia contra o clube de Farroupilha.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções