Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

FORA DO Z-4 : Brasil é outro com Zimmermann

05 setembro
08:26 2018

Michel marca dois gols, Xavante vence fora de casa (2 a 1 no Sampaio Correa) e sai da zona de rebaixamento

Tudo mudou no Brasil com o retorno do técnico Rogério Zimmermann. O time não tinha vencido ainda fora de casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu. Fez 2 a 1 no Sampaio Correa, nesta terça-feira, no Castelão, em São Luiz do Maranhão. Os atacantes não marcavam gol. Michel fez dois. A consequência desses fatores favoráveis é a saída da equipe da zona de rebaixamento.

Xavante subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos – ao lado de Juventude e CRB Foto: Lucas Almeida/SCFC

Xavante subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos – ao lado de Juventude e CRB Foto: Lucas Almeida/SCFC

O Xavante subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos – ao lado de Juventude e CRB. O time caxiense é que entrou no Z-4, depois de 25ª rodada, sendo superando no saldo de gols.

Não houve surpresa na escalação do Brasil. Zimmermann optou por Valdemir no lado direito do meio-campo e escalou Michel no comando de ataque. A estratégia era fechar bem o sistema defensivo e sair no contra-ataque, especialmente com Lourency pelo lado esquerdo. Foi assim que o time rubro-negro criou a primeira jogada importante do jogo: aos cinco minutos, Lourency driblou Rogério e tentou a assistência para Michel. A zaga do Sampaio se livrou do perigo.

A equipe maranhense tinha posse de bola, mas não fazia Pitol trabalhar. Aos 28, Michel desencantou. Lourency pegou a bola pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na cabeça do centroavante. O gol abalou o Sampaio Correa, que só teve a chance de empatar, aos 44. Mateusinho bateu de dentro da pequena área e Marcelo Pitol impediu o gol.

O segundo tempo foi intenso. Até os 10 minutos, o Sampaio colocou por duas vezes a bola na trave. Aos 16, Fernando Sobral chutou forte, Pitol tocou na bola. Quase em cima da linha, o goleiro se recuperou e pegou a bola, com a ajuda de Rafael Dumas, que com a mão impediu o gol. Em seguida, Michel marcou o segundo gol, após cobrança de escanteio. Na sequência, Odair descontou para o time do Maranhão.

SAMPAIO CORREA

Gustavo Busatto

Luiz Gustavo

Rogério (Odair)

Maracás

Julinho (Bruno Moura)

Adilson Goiano

Jocinei

Fernando Sobral

Mateusinho

Wiliam Barros

Bruninho (M. Aurélio)

Técnico: P. Roberto Santos

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Rafael Dumas

Alex Ruan

Leandro Leite

Itaqui (Gilson)

Valdemir

Pereira (Diego Miranda)

Lourency

Michel (Léo Bahia)

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio Castelão, em São Luiz/MA
  • Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
  • Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
  • Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Bruno Moura, Adilson Goiano e Maracás (SC); Itaqui e Pereira (B)
  • Gol: Michel, aos 28min do primeiro tempo; e 17min do segundo; Odair, aos 18min da etapa final

SÉRIE B – A 25ª rodada teve os seguintes resultados nesta terça-feira: Guarani 0x2 Goiás, Avaí 1×0 CRB, Atlético/GO 2×0 Ponte Preta, Coritiba 2×1 Boa, São Bento 1×0 Paysandu, Juventude 0x1 Criciúma, CSA 4×1 Londrina, Fortaleza 2×2 Figueirense e Sampaio Correa 0x2 Brasil. A rodada foi aberta na segunda com Vila Nova 1×1 Oeste.

O G-4 tem Fortaleza (47 pontos), CSA (43), Goiás (42) e Avaí (42). Na zona de rebaixamento: Juventude (28), Paysandu (26), Sampaio Correa (21) e Boa (21).

Classificação

Classifica

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções