Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Foragido é baleado por PMs ao tentar fuga

07 maio
09:05 2014
ARROMBADOR preso em Canguçu Foto: Divulgação/DM

ARROMBADOR preso em Canguçu
Foto: Divulgação/DM

O foragido do Presídio Regional J.A.T., de 24 anos, que cumpria pena no regime semi-aberto levou um tiro na perna direita ao tentar fugir de uma perseguição policial, na Rua Gonçalves Ledo, no Fragata. O fato ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 5h10min, quando o suspeito armado com o simulacro de plástico de uma pistola revólver de tentou driblar uma guarnição da Brigada Militar. Ao ver a viatura da policial ele abandonou a Honda Biz em que estava e fugiu correndo. Ao ingressar em um beco, sacou o simulacro e apontou a arma para os policiais, que efetuaram dois tiros em sua direção.

ARROMBADOR – A Brigada Militar de Canguçu fazia patrulhamento pela Rua Manoel Pompílio da Fonseca, quando avistou o um homem conhecido como “Brecoso” saindo de uma residência com um televisor na mão. Foi feita então abordagem, verificando que as janelas da residência estavam fechadas, não havendo ninguém no interior.

Na averiguação, os policiais constataram a que a porta do fundo havia sido arrombada estando no quarto a caixa do televisor que estava nas mãos do suspeito. Foi dada voz de prisão ao suspeito M. R. C. B., de 30 anos, que foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Farmácia

Uma farmácia localizada na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata, foi assaltada por um homem armado, que entrou no estabelecimento por volta das 20h e anunciou o roubo. O acusado ameaçou atirar no segurança que protegia o local.  Roubou R$ 2 mil e fugiu em direção ignorada. A ocorrência foi encaminhada para a Defrec(Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) a fim de que seja investigada.

Identificação

O projeto IndivíduoRS consiste na formação de uma base de dados de indivíduos, certificada através de biometria por impressões digitais, agregando segurança aos serviços públicos, que envolvem identificação de pessoas. O sistema IndivíduoRS será instituído por decreto do governador, dando início à operação integrada com as bases de dados da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e do Departamento de Trânsito do RS (Detran RS), em breve. O custo total do projeto envolveu recursos da ordem de dez milhões de reais.

Prisão

Um homem de 42 anos usou o nome do irmão para evitar ser preso durante uma abordagem policial, na Rua 22 de Maio, no Bairro Três Vendas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções