Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FÓRMULA 1 : Calendário 2021 inclui GP do Brasil no Rio de Janeiro

28 outubro
09:34 2020

O calendário da próxima temporada da Fórmula 1 terá 23 corridas, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, mas que acontecerá no Rio de Janeiro. As informações são do site ‘Autosport.com’. A Arábia Saudita está programada para receber sua primeira corrida de Fórmula 1 em 2021.

Depois de uma reunião entre todos os chefes de equipe e membros importante da F1 durante o GP de Portugal no último domingo, um calendário provisório para a temporada 2021 da Fórmula 1 foi apresentado com algumas novidades.

A primeira grande notícia é que o Grande Prêmio do Brasil está nesse calendário, com uma corrida planejada para o fim da temporada no Rio de Janeiro. O GP da Holanda ganhou uma nova data, em setembro, intercalando as corridas em Monza e em Spa-Francorchamps na única rodada tripla do calendário da F1 2021. Barcelona vai receber o GP da Espanha no dia 9 de maio, antes do tradicional GP de Mônaco – retornando ao calendário depois de ficar fora em 2020 – programado para 23 de maio. O GP do Azerbaijão é esperado para junho, antes da corrida no Canadá, em junho.

CONSTRUÇÃO do autódromo carioca ainda está no “papel”

CONSTRUÇÃO do autódromo carioca ainda está no “papel”

Seguindo, várias corridas deverão ser realizadas na Europa. A sequência esperada é França, Áustria, Grã-Bretanha e Hungria, antes das tradicionais férias de verão.

Cingapura, Rússia, Japão e uma nova corrida na Arábia Saudita dão início a segunda metade da temporada. O Brasil também aparece no calendário, mas com o GP do Brasil programado para ser realizado no Rio de Janeiro. Apesar da informação, a construção do autódromo na área da Floresta do Camboatá ainda não saiu do papel e aguarda autorizações ambientais necessárias para o início da obra.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções