Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FÓRMULA 1 : Tudo pronto para a temporada 2018

FÓRMULA 1 : Tudo pronto para a temporada 2018
16 março
08:12 2018

Na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília), os carros da Fórmula 1 vão entrar oficialmente para a primeira atividade de um GP em 2018. O primeiro treino livre em Melbourne, na Austrália vai começar a responder várias das interrogações que a pré-temporada deixou na cabeça de quem cobre e de quem é fã da maior categoria do automobilismo mundial.

Após duas semanas de testes em Barcelona, na Espanha, várias perguntas estão no ar e cabeças de quem curte  F1: A Mercedes segue na frente? Ferrari segue como a desafiante? A RBR chegou para a briga? E a McLaren, vai conseguir andar sem quebrar?

Os especialista dizem que a Mercedes segue como a equipe a ser batida, com Ferrari e RBR logo atrás. A equipe austríaca voltou a ter Adrian Newey no comando do projeto e parece ter recuperado terreno. O fato é que poderemos ter uma disputa entre três times pela primeira vez em anos. Ótimo para a F1.

A briga pelo pelotão intermediário vai pegar fogo. Renault e Haas têm carros rápidos, mas STR, McLaren e Force India devem crescer ao longo do ano. Williams e Sauber são, neste momento, as equipes de pior desempenho na F1. Agora com o motor Renault, A McLaren precisa resolver os problemas de confiabilidade resultantes da traseira excessivamente estreita e compacta. O pacote aerodinâmico para o GP da Austrália já deve resolver isso. Mas o carro é rápido e assustou todo mundo com o tempo de Alonso no último dia de testes.

As respostas às dúvidas e curiosidades serão sanadas na madrugada de domingo a partir das 2h, no Autódromo de Albert Park, na Austrália, no primeiro GP do Mundial 2018 da fórmula 1.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções