Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

FORO : Arrecadação de alimentos e produtos de higiene para pessoas em situação de rua

FORO : Arrecadação de alimentos e produtos de higiene para pessoas em situação de rua
01 abril
09:12 2020

O Foro da Comarca de Pelotas está participando de uma mobilização, que tem a finalidade de promover a arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis, e de materiais de limpeza e de higiene a serem destinados a famílias de extrema vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua aqui do município de Pelotas.

A campanha está sendo elaborada por um coletivo de organizações da sociedade civil, na tentativa de amenizar os efeitos da crise econômica gerada pela pandemia do Coronavírus.

De acordo com o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, o Poder Judiciário está fazendo todo o possível para o enfrentamento do Covid-19.

“Estamos com todos nossos juízes e servidores trabalhando em suas residências, atendendo as demandas urgentes e também as residuais. Também estamos destinando recursos arrecadados com multas para os hospitais da região e participando das mobilizações sociais possíveis para amenizar esse momento de crise”, disse o Juiz.

“É momento de união, de solidariedade, e o Poder Judiciário emprestará todo o apoio à comunidade, agora em especial às pessoas que estão sem trabalho, sem renda e que precisam de alimentos e itens de higiene”, concluiu.

Em parceira com o Foro de Pelotas as entidades estão arrecadando desde produtos de higiene até alimentos não perecíveis. Confira a lista completa com os produtos mais necessários:

ALIMENTOS:

  • Arroz
  • Feijão
  • Massa
  • Bolacha
  • Óleo
  • Farinha de trigo

LIMPEZA E HIGIENE:

  • Sabão
  • Sabonete
  • Cloro

Após a arrecadação os materiais serão destinados as organização da sociedade civil envolvidas na campanha, que farão o repasse para as pessoas que se encontram em situação de rua e também para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

Os donativos podem ser entregues nos pontos de coleta abaixo, dentre os quais está o Foro da Comarca de Pelotas, devendo ser deixados na guarita do estacionamento enquanto não há expediente externo.

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO:

Guabiroba

Rua Iara Silva, 94 – 205

Foro de Pelotas

Avenida Ferreira Viana, 1134 (estacionamento)

Sede da CUFA

Passeio Um, 511 – Navegantes

Centro 

Rua Marechal Deodoro, 1012

Pestano

Rua Nove, 87 (marta neves)

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail da Direção do Foro da Comarca de Pelotas, [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções