Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Foro de Pelotas faz doação de bicicleta para APAC

Foro de Pelotas faz doação de bicicleta para APAC
20 abril
08:58 2018

Não somente condenações. O Foro de Pelotas, nessa tarde de quarta-feira (18), pôde ajudar o próximo e realizou uma doação muito especial.

O pedido de uma bicicleta surgiu quando um ex-apenado que está trabalhando na revitalização do Pronto Socorro Municipal, ficou sem qualquer meio de locomoção.
O contato ocorreu através de Leandro Thurow, presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), que recebeu a doação e se mobilizou para ajudar o ex-apenado. “Hoje tivemos a oportunidade de ajudar um ex-apenado com a doação de uma bicicleta para que o mesmo possa se deslocar para o novo trabalho, uma conquista por puro mérito dele”, afirmou Leandro, dizendo que esta é justamente a essência da Apac.

O Poder Judiciário de Pelotas, além de doar a bicicleta, desde o início da criação da Apac participa ativamente de sua construção. O Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral falou sobre a importância de se oportunizar trabalho aos egressos do sistema prisional como forma de evitar que prossigam no cometimento de crimes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções