Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Foro de Pelotas recebe acadêmicos de direito para Júri Simulado

27 novembro
17:52 2013

O Foro de Pelotas recebeu, na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, acadêmicos do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para a realização de Júri Simulado.

Os acadêmicos foram recebidos pelo Juiz de Direito Paulo Ivan Alves Medeiros, que atua na Vara do Júri, em regime de substituição, pela coordenadora do Curso de Direito da UCPel, Professora Ana Cláudia Lucas e   pelo Magistrado Marcelo Malizia Cabral, que coordenou as atividades, na qualidade de professor da disciplina de direito processual penal.

JÚRI SIMULADO 02

Magistrados receberam estudantes e professores

Na solenidade de abertura, o Magistrado Paulo Ivan Alves Medeiros deu as boas vindas aos acadêmicos e professores da Universidade, destacando a importância da atividade por propiciar a aproximação dos estudantes da rotina de um tribunal.

A Professora Ana Cláudia Lucas, agradeceu a acolhida do Poder Judiciário, referindo que essa abertura proporcionará que os alunos vivenciem de modo muito real a atividade do Tribunal do Júri, experimentando na prática as atividades de Juiz, Promotor de Justiça, Advogado, Auxiliar da Justiça e Jurado.

A atividade desenvolveu-se durante todo o dia, mantendo o plenário do Tribunal do Júri com bom público de estudantes e profissionais do Direito.

Comentários ()

Seções