Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

FRAGATA : Canteiro da Duque em licitação

FRAGATA : Canteiro da Duque em licitação
18 novembro
08:59 2019

A Prefeitura abre licitação – Concorrência Pública 05/2019 – para contratação de empresa para execução de obras de requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias, entre as avenidas Presidente João Goulart e Cidade de Lisboa, no Fragata. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) está à frente do processo, por meio da Comissão Especial de Licitações. O edital está publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quarta-feira.

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, salienta que estas intervenções na Duque serão complementares à requalificação da avenida, cujas obras ainda não estão concluídas. “A empresa MAC Engenharia Ltda, que executa o projeto, realiza correções apontadas pela Secretaria, sem qualquer custo para o Município”.

A revitalização do espaço contempla a construção de passeios em concreto, pavimentação de bolsões de estacionamento e de carga e descarga em asfalto – Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – e em bloco sextavado de concreto, paisagismo, acessibilidade, equipamentos e mobiliário urbano, sinalização viária e iluminação das áreas de lazer. O projeto é de autoria da própria Seplag e exige o investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, com recursos federais.

A abertura das propostas das interessadas está marcada para o dia 11 de dezembro, às 13h, na sede da Seplag, à rua Menna Marreto, 752, Areal. Empresários podem obter mais informações pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (53) 3227-1513, das 12h30min às 18h30min, de segundas a sextas-feiras. O edital da Concorrência Pública está disponível em www.pelotas.com.br.

“As ações no canteiro central da Duque de Caxias, esperadas pela população, chegarão no momento em que a reabilitação da via estruturante encaminha-se à conclusão. O projeto será executado com vistas a organizar o trânsito, criando cerca de mil vagas para estacionamento, e beneficiar a comunidade com espaços predeterminados para diversas situações”, avalia Ramalho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções