Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FRANÇA X ALEMANHA : Confronto digno de Maracanã

04 julho
09:26 2014

De um lado, o futebol equilibrado do time francês; de outro, a qualidade do grupo alemão. Apenas um segue em frente

Benzema é candidato à artilharia do Mundial num ataque que fez 10 gols em quatro partidas

Benzema é candidato à artilharia do Mundial num ataque que fez 10 gols em quatro partidas

Karim Benzema ou Thomas Müller. Um desses craques se despede da Copa do Mundo nesta sexta-feira. França e Alemanha decidem vaga nas semifinais, a partir das 13h, no Maracanã. Quem vencer será o adversário do classificado no confronto entre Brasil e Colômbia, que também se realiza neste dia 4 de julho. De um lado, o grupo forte da equipe alemã; de outro, o desempenho plenamente satisfatório da seleção francesa, que está preparada para reeditar seus melhores momentos de edições anteriores do torneio.

Entre tantos grandes jogadores envolvidos nesta partida, Benzema e Müller chamam a atenção em função de serem candidatos à artilharia do Mundial. Eles marcaram quatro gols até agora (estão juntos com Neymar e Messi) e se encontram com um atrás do colombiano James Rodríguez. Por falar em gols, a França tem sua principal força no ataque, que marcou 10 gols em quatro jogos. Só não vazou a defesa adversária no empate com o Equador na última rodada da fase de grupos.

A Alemanha chega à decisão com algumas preocupações: sete jogadores apresentam sinais de gripe em função da troca brusca de temperatura. O time alemão jogou na segunda-feira em Porto Alegre, com chuva e frio, e agora enfrenta o calor do começo da tarde no Rio de Janeiro. Na partida passada – vitória de 2 a 1 na prorrogação diante da Argélia -, o zagueiro Mats Hummels ficou fora por causa de um quadro gripal.

Thomas Müller é o “falso 9” que deu certo nesta Copa

Thomas Müller é o “falso 9” que deu certo nesta Copa

A França não necessitou da desgastante prorrogação no jogo das oitavas de final. A vaga foi conquistada no tempo normal, com a vitória de 2 a 0 diante da Nigéria. Mas a equipe treinada por Didier Deschamps só foi resolver a partida nos 20 minutos finais, depois de ter sido dominada pelos africanos em quase todo o tempo até então. A dúvida no time francês está no ataque entre Giroud e Griezmann, que foi titular nos primeiros jogos desta Copa do Mundo.

FRANÇA

Lloris

Debuchy

Varane

Koscielny

Evra

Cabaye

Pogba

Matuidi

Valbuena

Giroud (Griezmann)

Benzema

T: Didier Deschamps

 

ALEMANHA

Neuer

Boateng

Mertesacker

Hummels

Höwedes

Lahn

Schweinsteiger

Toni Kross

Özil

Gotze

Thomas Müller

T: Joachim Low

 

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina). Horário: 13h. Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções