Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FRANCISCO SIMÕES : Moradores comemoram pavimentação

FRANCISCO SIMÕES : Moradores comemoram pavimentação
10 abril
08:47 2019

Mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação com material fresado estão em execução pela Prefeitura nas ruas João Py Crespo e Doutor Francisco Simões do bairro Fragata. A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) está utilizando um novo processo, com emprego de material fresado na composição da cobertura do leito das vias.

As ruas João Py Crespo e Doutor Francisco Simões, que eram de chão batido, receberam limpeza, alinhamento dos eixos e primeira camada de material fresado. O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, informa que os próximos passos serão a compactação, o banho de emulsão asfáltica, a camada de pó de brita e a última etapa de compactação para selar todos os componentes empregados.

“A utilização de material fresado na pavimentação das vias viabiliza a realização de obras praticamente a custo zero. O insumo, excedente da BR-116, veio para o Município graças à parceria com a Ecosul. Seu emprego é bastante vantajoso para a população e para os cofres públicos”, salienta Tejada.

   O QUE DIZEM OS MORADORES

Nilcéia da Mota Ramos mora há 22 anos na rua Doutor Francisco Simões. Ela define a mudança como a realização de um sonho. “Era terrível. Quando não eram os buracos a causar problemas, era o barro, a poeira e as poças d’água. Todos os moradores são beneficiados com a pavimentação. Tudo fica mais fácil e as nossas casas se tornam mais valorizadas.”

   A pavimentação também é comemorada por profissionais da Francisco Simões. A cabeleireira Vera Margarete Pinto Garcia, proprietária de um salão naquela rua, comenta que a cobertura da via facilita até mesmo o acesso das clientes.

A pavimentação também é comemorada por profissionais da Francisco Simões. A cabeleireira Vera Margarete Pinto Garcia, proprietária de um salão naquela rua, comenta que a cobertura da via facilita até mesmo o acesso das clientes.

“Não tínhamos mais esperanças. Sou morador há 35 anos e presenciei muitas mobilizações, inclusive com entrega de abaixo-assinados, pedindo pavimentação para esta rua. Nenhum apelo funcionava. Agora, com o trabalho ainda inacabado, só com a primeira camada do material, já se percebe a diferença. É possível manter a casa limpa, sem poeira, e o deslocamento pela rua tornou-se bem mais fácil e seguro”, afirma Francisco Delvacir Borges do Amaral, que utiliza bicicleta como meio de transporte.

A pavimentação também é comemorada por profissionais da Francisco Simões. A cabeleireira Vera Margarete Pinto Garcia, proprietária de um salão naquela rua, comenta que a cobertura da via facilita até mesmo o acesso das clientes. “Estou muito satisfeita. A obra valoriza o ponto e qualifica a vida dos moradores.” Vera zela com capricho pela imagem do seu estabelecimento. Há poucos meses, revestiu a calçada com concreto e arborizou sua esquina.

O secretário Tejada vistoriou o andamento das obras na manhã desta quinta-feira (4) e aproveitou para conversar com moradores, prestando esclarecimentos sobre a técnica empregada, com início na rua João Py Crespo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções