Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Frente fria causa chuva e temporais no RS

08 janeiro
15:58 2015

A chegada de uma frente fria ao Estado nesta quarta-feira (07) trouxe chuvas e temporais para todas as regiões. Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, com a elevação do nível do Rio Uruguai, quatro municípios foram atingidos: Uruguaiana; São Borja; Itaquí e Barra do Quaraí. Até o momento, os dados apontam 227 desabrigados (em abrigos municipais), 355 desalojados (em casa de parentes ou amigos) e 83 casas atingidas.

As Coordenadorias Regionais de defesa Civil, em parceria com as instâncias municipais, estão em alerta e preparadas para oferecer ajuda e atendimento nos locais atingidos pelas chuvas. Os profissionais seguem monitorando o sistema de instabilidade no Estado.

Inicialmente, as chuva e temporais atingiram a Fronteira Oeste, Campanha e região Sul. Ao longo do dia, houve formação de grandes nuvens carregadas, resultando em chuva generalizada em todo o Rio Grande do Sul, com pancadas mais fortes, que se espalharam principalmente à tarde nas demais regiões.

Comentários ()

Seções