Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

FRONTEIRA-SUL : Far-Pel é a bola da vez

14 outubro
09:55 2013
Áureo-Cerúleos e Tricolores voltam a campo para o clássico 200 da história dos clubesFoto: Alisson Assump

Áureo-Cerúleos e Tricolores voltam a campo para o clássico 200 da história dos clubesFoto: Alisson Assump

E a bola volta a rolar no estádio Boca do Lobo menos de 48 horas após o último compromisso do Pelotas numa competição da Federação Gaúcha de Futebol(FGF). No sábado às 18h o Lobão entrou em campo para tentar a classificação à final da Copa Willy Sanvitto, e foi derrotado nos pênaltis, em jogo que terminou por volta das 20h30min. Na noite desta segunda-feira, às 20h, os comandados do técnico Paulo Porto voltam a campo para enfrentar o Farroupilha em mais um clássico Far-Pel, o terceiro, pela Copa Fronteira-Sul. Antes, as duas equipes se enfrentaram na estreia na competição regional e na fase semifinal do primeiro turno: o Pelotas levou a melhorar nas duas vezes: venceu no Nicolau Fico por 2 a 0 e na Boca do Lobo por 3 a 1.

Áureo-cerúleos e tricolores chegam para o clássico ainda tentando se recuperar dos seus últimos compromissos: o Tricolor do Fragata foi goleado por 4 a 0, pelo Brasil, sexta-feira, na Baixada, enquanto o Pelotas foi eliminado da Copara Willy Sanvitto diante do seu torcedor, um dia após completar 105 anos de fundação. A eliminação deixou um sentimento de “frustração” no mundo azul e amarelo haja vista que havia na Boca do Lobo a expectativa de chegara à final da competição e a partir daí garantir o título e uma vaga na Copa do Brasil de 2014. O sonho continua vivo, mas para isso o time de Paulo Porto terá de vencer a Fronteira-Sul, competição na qual já está na final.

No lado tricolor o estrago é um pouco maior: o time de Geverton Duarte além de ser goleado pelo Xavante, na sexta-feira, perdeu dois de seus principais jogadores, o goleiro Diego e o ala Roger Bastos, expulsos. A vaga de Bastos deverá ser ocupada por Isaias; Gabriel Lima poderá ser o substituto de Roger Bastos. Pelotas e Farroupilha jogaram duas vezes no returno da disputa regional: o Lobo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Brasil; o Tricolor venceu o confronto com o São Paulo e foi derrotado pelo Brasil.

Já garantido na final da competição e, como na próxima quarta-feira novamente volta campo, em Bagé, Paulo Porto poderá escalar um time com muitos reservas para enfrentar o Fantasma. A confirmação disso, no entanto, somente minutos antes de o Pelotas entrar em campo.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS  x FARROUPILHA

PELOTAS: Paulo Sérgio, Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná, Jefferson Bruno Coutinho e Régis; Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto

FARROUPILHA: Isaias, Fuca, Miro e Wagner Rincón; Paulo Santos, Rodrigo Gaúcho, Cristiano, Carlos Alberto, Bruno Ratinho e Gabriel Lima; Gleisson. Técnico: Geverton Duarte

 

ARBITRAGEM: Rogério Espílman, com Cláudio Gonçalves e Ilson Ramires.

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

INÍCIO:  20h.

Comentários ()

Seções