Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

FUMAÇA PRETA : Brasil demite Gustavo Papa e a comissão técnica

19 março
09:02 2020

Xavante quer treinador que tenha experiência em Série B do Campeonato Brasileiro

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil anunciou a saída do técnico Gustavo Papa nesta quarta-feira. Com nota oficial, o clube agradeceu aos trabalhos prestados e deseja sucesso na caminhada do ex-atacante. “A Direção do Brasil informa, que em decorrência do período de paralisação do futebol e adequação ao planejamento, está acertando o desligamento do técnico Gustavo Papa, do preparador físico Manoel Lilles e do auxiliar técnico Rodrigo Heffner.”

Técnico avançou fases de Copa do Brasil, mas desempenho no Gauchão foi considerado aquém

Técnico avançou fases de Copa do Brasil, mas desempenho no Gauchão foi considerado aquém

Gustavo Papa dirigiu o Brasil em 2020 em um total de 11 jogos. No Campeonato Gaúcho, foram 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na Copa do Brasil, duas passagens de fase, algo inédito na história do clube, ao empatar fora com o Gama e vencer o Manaus em casa. Na terceira etapa, saiu atrás em derrota no Bento Freitas para o Brusque.

No desempenho, o Xavante teve dificuldades de impor o seu ritmo nas partidas e dependeu muito das grandes atuações dos goleiros Matheus Nogueira e Rafael Martins, criando menos situações ofensivas do que seus adversários.

O presidente Ricardo Fonseca ponderou: “Foram os resultados e o momento de parada do campeonato. Não sabemos quanto tempo a competição fica parada ou mesmo se recomeça, mas temos a Série B 2020. Então, essa parada acelerou a saída da comissão. Vínhamos conversando internamente e chegamos à conclusão de que era o momento.”

O presidente ainda explicou sobre as duas possibilidades dos atletas nos grupos, os que têm contrato até o final do ano e os que têm contrato somente até 30 de abril, no que era o encerramento do Campeonato Gaúcho. Os que encerram contrato mais cedo devem ser reavaliados pela nova comissão técnica.

À frente no cargo, Ricardo Fonseca pretende anunciar um novo executivo de futebol, ocupação que está vaga no Xavante desde 2019. O anúncio do novo profissional e da nova comissão técnica são os próximos passos do Rubro-Negro nesse período sem jogos oficiais por conta da pandemia do coronavírus. Sem comandante definido para o campo, os jogadores seguem dispensados na quarentena.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções