Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Fundação da UFPel abre conta para receber doações ao Hospital Escola

Fundação da UFPel abre conta para receber doações ao Hospital Escola
07 abril
09:07 2020

Envolvendo-se nas diversas ações de apoio ao Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Fundação Delfim Mendes Silveira (FDMS) abriu uma conta bancária específica para receber doações da comunidade – de pessoas físicas e jurídicas – destinadas à aquisição de insumos e equipamentos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Qualquer quantia é aceita. A conta para depósito é no Banco do Brasil, agência 3798-2, conta 6.553-6, Fundação Delfim Mendes Silveira, CNPJ 03.703.102. 0001-61.

De acordo com o chefe do Setor de Planejamento do HE, Mauro Calderipe, essa ação tem como objetivo efetivar, de forma ágil, as aquisições de equipamentos e insumos que serão utilizados exclusivamente no enfrentamento da pandemia. “Como se trata de uma situação totalmente atípica e imprevisível, este suporte da FDMS é fundamental na aquisição de itens essenciais no combate à Covid-19.

O processo de compra consiste em pesquisa de mercado e consulta das certidões de regularidade fiscal dos fornecedores para posterior pagamento via fundação”, explicou ele. Dentre os materiais necessários estão: aspiradores cirúrgicos, aventais, protetores faciais, óculos de proteção, toucas e gorros hospitalares, máscaras, sapatilhas hospitalares, luvas e mesas de aço inox.

Até a última semana, já havia sido recebido mais de R$ 19 mil em depósitos. O recurso já está sendo utilizado e os itens adquiridos foram placas de acrílico para confecção de protetores faciais e torneiras de fechamento automático para cumprir com as regras de higienização das mãos.

Além das doações em dinheiro, a comunidade também pode contribuir com doações dos próprios insumos e equipamentos que são necessários. Para isso, podem entrar em contato com o Setor de Planejamento, pelo telefone 3284-4900. “Agradecemos a imensa contribuição da sociedade pelotense nesse momento. Temos recebido apoio e doações de diversas empresas e entidades, que estão juntas com o Hospital e a Universidade nesta luta contra o novo Coronavírus”, finalizou a superintendente do HE, Samanta Madruga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções