Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Fundo Municipal do Idoso tem manifestação na Câmara

29 novembro
10:25 2013
Vereador Salvador Ribeiro

Vereador Salvador Ribeiro

O vereador Salvador Ribeiro (PMDB) ocupou a tribuna para falar do descaso do Executivo em relação ao seu projeto “Fundo Municipal do Idoso” que está desde 23 de maio sob análise do prefeito de Pelotas.

Ele relatou a sua verdadeira maratona para a implementação do seu projeto que trará diversos benefícios para os idosos do nosso município. Lembrou que após a entrega do projeto já esteve na Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira, onde recebeu parecer positivo a sua implantação.

Parecer este que segundo o Prefeito era determinante para a criação do Fundo Municipal do Idoso.

Em 20 de Agosto, três meses após a entrega, Salvador solicitou uma posição do executivo sobre o andamento administrativo e novamente não obteve nenhum retorno. No dia 22 de outubro o Vereador encaminhou ofício ao chefe de gabinete do Prefeito pedindo informações a respeito do projeto e mais uma vez a Prefeitura não se manifestou.

O Fundo Municipal do Idoso é uma maneira de captar recursos através de doações do imposto de renda . Tais recursos são investidos na melhoria da qualidade de vida dos idosos, esse modelo já é utilizado por diversas cidades brasileiras já que não custa nada aos cofres públicos “ o Executivo deve se sensibilizar e aprovar o mais rápido possível esse projeto que trará grandes benefícios para os idosos de Pelotas”, afirma Salvador Ribeiro.

Comentários ()

Seções