Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Futebol carioca antecipa retornos

26 maio
09:18 2020

Reunião no último domingo (24) fez os clubes do Rio de Janeiro avançarem quanto à retomada do futebol no estado. O encontro com o prefeito Marcelo Crivella contou com representantes de todas as agremiações, com exceção de Botafogo e Fluminense.

Maracanã ainda recebe hospital de campanha, no pico da pandemia Foto: Divulgação / Rádio Jovem Pan

Maracanã ainda recebe hospital de campanha, no pico da pandemia
Foto: Divulgação / Rádio Jovem Pan

A prefeitura carioca permite atividades restritas nos clubes a partir desta terça-feira (26), como tratamentos no departamento médico, fisioterapia em geral e primeiros treinos físicos, respeitando o distanciamento social. Treinos com bola, em distribuição de times, os coletivos e rachões, só serão permitidos em junho. O Flamengo havia retomado as atividades antes mesmo desse decreto. O Vasco também havia começado os trâmites para o retorno desde a semana anterior.

Botafogo e Fluminense emitiram notas, contrários ao retorno do futebol nesse momento da pandemia. O presidente botafoguense, Nelson Mufarrej afirmou que retornar o esporte nessa hora de curva ascendente no número de casos e mortes é uma “desconexão com a realidade.”

Do lado tricolor, a nota do Fluminense mostrava preocupação com as aglomerações que podem ser formadas mesmo sem público nos estádios, no caso de reuniões em casas e bares, pois o futebol mexe com a paixão da torcida.

Em meio a essas situações, um possível retorno do Campeonato Carioca é projetado para o meio de junho. Vale lembrar que o próprio Maracanã, maior palco do futebol do estado, está sendo utilizado como hospital de campanha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções