Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

FUTEBOL DE CEGOS : Asdefipel garante vaga na Série B

12 julho
08:45 2018

A equipe de futebol de cegos da Asdefipel (Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas) garantiu classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, que será disputado em outubro em São Paulo. O torneio classificatório ocorreu também na capital paulista e o time pelotense ficou em quinto lugar.

Diego e atleta em SP

Diego e atleta em SP

A Asdefipel estreou contra a equipe da APADV, de São Paulo, perdendo por 2 a 0. A recuperação veio na sequência com goleada de 4 a 0 sobre o time de Campos do Rio de Janeiro. O terceiro jogo teve o empate por 0 a 0 com o também carioca Benjamin. A garantia do segundo lugar do grupo, que valeu a vaga na Série B nacional, se deu na quarta rodada, quando a Asdefipel derrotou o INV de São Paulo por 1 a 0.

Nas oitavas de final, a equipe pelotense perdeu por 3 a 0 para a Urece do Rio. O presidente da Asdefipel e atleta de futebol de cego, Diego Lemos, destaca a importância da classificação. “Estou contente porque garantimos vaga no Brasileiro, que era nosso objetivo”, afirma. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Arroio do Padre, Restaurante Komilaw, Simeão Autopeças e dos vereadores Eder Blank, Fabrício Tavares e Salvador Ribeiro, que viabilizaram a viagem da equipe a São Paulo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções