Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

FUTEBOL FEMININO : Lobas comemoram 20 anos de história

FUTEBOL FEMININO : Lobas comemoram 20 anos de história
25 julho
09:49 2016

O Departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Pelotas completa nesta segunda-feira(25) 20 anos de história, que começou com o trabalho e dedicação do atual coordenador, Marcos Planela,  e Marli Decker Moro. Ao longo de sua trajetória as Lobas conquistaram diversos títulos locais e regionais, além de três estaduais e disputaram também duas vezes a Copa do Brasil.

Mais de 600 atletas atuaram na equipe nestes 20 anos, tornando o projeto conhecido no Brasil e obtendo também reconhecimento por seu importante papel de inserção social e valorização da mulher no futebol. Ao todo, vinte atletas que atuaram com a camisa áureo-cerúlea defenderam a seleção Brasileira, entre elas destaque para Andressinha, a atual meia do time que irá disputar as olimpíadas e para Tefy que recentemente conquistou o título de melhor jogadora de futsal para surdas.

Na modalidade, o áureo-cerúleo é a equipe mais tradicional em atividade no Rio Grande do Sul, disputando competições oficiais.

As Lobas, este ano, estão disputando o Campeonato Gaúcho, da categoria adulta, já classificadas para a fase de quartas-de-final e aguardando a definição de seu adversário. Em outubro disputarão também o estadual nas categorias sub-17 e sub-15.

O Coordenador e fundador do Futebol Feminino no Pelotas, Marcos Planela destaca a importância do trabalho realizado durante essas duas décadas na Boca do Lobo:

“Orgulho-me de ter ajudado a construir um espaço que busca oportunizar chances para meninas e mulheres que tenham sonhos, talento e dedicação, seguirem em frente, sem descuidar do apoio à formação moral, psicológica e cidadã delas. Chegar aos 20 anos em projeto vencedor, é muito especial.”

POR INICIATIVA  do vereador Luiz Henrique Viana(PSDB) a Câmara Municipal realiza audiência púbica nesta segunda-feira às 10h para homenagear as lobas e seus 20 anos de história.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções