Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL : Equipe BR presente na Copa do Brasil

13 dezembro
10:43 2018

A 9ª Copa do Brasil de Futebol de Salão, que se realizará de quarta-feira a domingo, em Florianópolis, em Santa Catarina, marcará o desafio mais importante da Escola BR Futsal como uma das delegações selecionadas para representar o Rio Grande do Sul no certame, – sob liderança de seu coordenador/diretor geral, o professor de Educação Física e treinador Henrique Braga.

Pela BR Futsal participarão as categorias sub-9, sub-10 e sub-13, totalizando 38 atletas e contando com a estrutura da comissão técnica formada por dois treinadores: Henrique Braga (sub-9 e sub-10) e Diego Siqueira (sub-13); o auxiliar técnico Rodrigo Santos. Tem ainda os convidados para este evento: o responsável pelo tratamento de prevenção e recuperação de lesões da clínica Dr.André Guerreiro, o professor Jéferson Garcia e o ex-atleta profissional de futebol, Michel Sturbelle. A delegação – distribuída em dois ônibus especialmente fretados – conta com o total de 95 pessoas entre atletas, comissão técnica, pais e responsáveis.

Os mais destacados times do País e do Exterior estarão no certame e segundo o professor Henrique Braga, “a viagem proporcionará experiência única para os atletas, principalmente pela mobilização para a concretização do sonho de participação que envolveu toda a escola, na busca de patrocínios, apoios, eventos e ações diversas, numa verdadeira corrente do bem”, avalia com satisfação e orgulho, lembrando a importância das empresas e de pessoas que se empenharam para viabilizar o projeto.

HISTÓRICO

Com menos de três anos de fundação, a BR Futsal acumula os principais títulos dos mais significativos certames municipais e regionais. Somente neste ano, foram conquistados 29 campeonatos, além de destaques individuais como os prêmios de melhor treinador, para Henrique Braga e de melhor goleiro para Eduardo Gonçalves, no tradicional projeto Multiesporte. “Considero os excelentes resultados conquistados como fruto de trabalho sério na formação das categorias de base, desde o sub-4 e 5, até o sub-15,  a cargo de equipe de treinadores com formações acadêmicas, em cursos superiores, como professores de Educação Física, aliado ao comprometimento e dedicação dos pais e familiares dos atletas”, evidencia o professor Henrique.

A BR Futsal é integrante do projeto Pacto Pelotas Pela Paz e possui contrato firmado com a Prefeitura, abrigando dezenas de alunos da periferia, com bolsas integrais. Contatos com a BR Futsal podem ser feitos pelo whatssapp (53) 984411587, com o professor Henrique Braga.

Grupo do BR Futsal é um dos selecionados para representar o RS na competição em Santa Catarina

Grupo do BR Futsal é um dos selecionados para representar o RS na competição em Santa Catarina

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções