Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL FEMININO : Cristal busca apoio para voar mais alto

17 janeiro
08:27 2020

Com um retrospecto de 12 títulos em 15 campeonatos disputados em 2019 a equipe pelotense do Cristal Futebol Feminino se prepara para estar entre os times que disputarão o Campeonato Gaúcho de Futsal 2020, porém antes precisa mostrar o quanto vale nas competições preliminares como, por exemplo, a 2ª Copa Sul Brasileira de Futsal marcada para maio em Passo Fundo.

Para garantir a participação na competição, o time fundado em 2016 no bairro Simões Lopes precisa de patrocinadores, afinal, as despesas de transporte, alimentação e hospedagem nos três dias de competição não sairão por menos de R$ 6 mil. O valor é alto para uma equipe amadora, que apesar de ser referência local no Futsal mobilizando 80 atletas com idades entre 12 e 27 anos em diferentes categorias não têm fonte fixa de renda, nem conta com qualquer ajuda pública.

TIME precisa de patrocínio para jogar em Passo Fundo em março

TIME precisa de patrocínio para jogar em Passo Fundo em março

“Dentro da quadra trabalhamos forte para estar sempre entre os melhores, mas fora ainda precisamos de apoio financeiro, pois somente com nossas arrecadações pessoais não conseguimos bancar todo o custo necessário para estar nas grandes competições”, comenta o treinador Vinicius Rasch.

CRAQUES – A falta de patrocinadores, no entanto, não impediu ao Cristal F.F. revelar atletas como são os casos da pivô Natiele Ieque, 20 anos, e de Laila Oliveira, 18 anos. A primeira está de volta depois de uma temporada jogando em Novo Hamburgo para liderar o atual grupo, enquanto Laila trocou as quadras pelos campos e depois de rápida passagem pelo E.C. Pelotas assinou contrato com o Brazlândia/Minas do Distrito Federal.

Interessados em ajudar o time a se firmar entre os grandes do RS, podem fazer contato com Rasch pelo (53) 99123-7105. Quem quiser saber mais sobre o Cristal pode acessar a página da equipe no Facebook/@cristalfutebolfeminino.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções