Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

FUTSAL : Madrugada histórica no DC termina com vice

14 outubro
08:38 2019

Teve de tudo na noite de sábado em Pelotas. O Lobo recebeu o 15 de Novembro de Vila Maria no ginásio do DC Esportes e precisava vencer no tempo normal para conquistar o título da Conferência Leste da Liga Gaúcha 3 na prorrogação. O drama foi intensificado pelo blecaute na cidade, que deixou mais de 70 mil pessoas sem luz. O ginásio ficou sem energia elétrica e a partida demorou três horas para ser reiniciada. Parte da torcida seguiu fiel no aguardo.

Jogo muito disputado teve atraso pelo apagão e prorrogação Foto: Camila Matos / Especial

Jogo muito disputado teve atraso pelo apagão e prorrogação
Foto: Camila Matos / Especial

Nisso tudo, o Pelotas vencia o jogo por 1 a 0, gol marcado por Rafael Almeida em cobrança de falta. Na retomada da partida, o time do 15, um dos mais organizados do torneio, impôs o seu volume de jogo e empatou com Luft. Ainda no fim da primeira etapa, quando o relógio já ultrapassava a meia-noite, novamente Rafael Almeida chamou a responsabilidade. O time de Vila Maria estourou o limite de faltas e o tiro livre recolocou o Pelotas na frente: 2×1.

No segundo tempo, o goleiro Rodrigo tratou de segurar a vantagem que levou a decisão do título da Conferência e da vaga para Liga Gaúcha 2 para a prorrogação. Aí o 15, que necessitava vencer no tempo extra, utilizou o goleiro-linha Ângelo e deu certo. Foi dele o único gol antes do fim: 1×0 para o 15 de Novembro, campeão da Conferência Leste. O time fará a final contra o Cerro Largo, campeão do lado Oeste.

A torcida do Pelotas soube reconhecer o esforço e a campanha do time e mostrou fidelidade com a permanência no ginásio mesmo com a partida prolongada madrugada adentro. Em ano de retomada do Futsal áureo cerúleo, o regulamento privilegiou o Lobo com o acesso para a Liga 2 em função de ter o melhor aproveitamento entre os vice-campeões das Conferências.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções