Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

FUTSAL : Pelotas vence ABF de novo e reassume liderança isolada na Liga Gaúcha 3

17 junho
08:29 2019

Por: Henrique König

O Bra-Pel das quadras voltou a agitar o ginásio do DC Esportes no sábado. Mesmo muitos não considerando a Associação Brasil Futsal por não ser oficializada e vinculada pelo Grêmio Esportivo Brasil, o público foi grande na partida das 20h. O mando de quadra era da ABF, já que no primeiro turno a maioria das arquibancadas estava com o Pelotas na vitória por 11 a 7. Dessa vez, em um jogo que terminou com o primeiro tempo zerado, o Lobo arrasou na etapa final e construiu plena vitória por 5 a 2.

Em jogo de golaços, Pelotas venceu Associação Brasil pela segunda vez Foto: Pedro Lopes / EC Pelotas

Em jogo de golaços, Pelotas venceu Associação Brasil pela segunda vez
Foto: Pedro Lopes / EC Pelotas

Agora, o Áureo Cerúleo lidera a chave com 15 pontos, três a mais do que o vice-líder Cruzeiro de Canguçu, derrotado na rodada pelo Real de Alegrete. Já a ABF caiu para o quinto lugar e é o único time fora da zona de classificação. O duelo decisivo pela vaga deve ocorrer no DC quando a ABF receber o Real alegretense.

Com o goleiro Fabiano lesionado, a Associação Brasil contou com Alemão, que fez grande jogo no primeiro tempo, evitando a abertura do placar em meio à pressão do Pelotas do técnico Paulo Lobo Neto. Na etapa final, os gols: a ABF saiu na frente com um golaço em assistência de Charles e chutaço de Marquinhos.

Aí só deu Pelotas. Rafael Almeida respondeu na mesma moeda e acertou o ângulo: 1×1. A virada veio com assistência precisa para Daniel Carvalho, livre, fazer o segundo. Vinicius deixou o dele: 3×1. Aí o dono da festa, Daniel Carvalho girou sobre o marcador, abriu grande jogada e Fejão colocou nas redes o quarto.

Bruno Grigoletti saiu de frente com o arqueiro e tirou o peso da bola, apenas colocando no ângulo: 5×1. Com Betinho como goleiro linha, mas sem conseguir descontar, apesar das chances, a ABF só foi às redes no último minuto, de tiro livre. Gabriel Lima cobrou com categoria e definiu o placar em 5 a 2 para o Lobo.

A Associação Brasil encara o Cruzeiro, fora, no próximo sábado (22), em Canguçu. Já o Pelotas só volta a jogar dia 29, em casa, contra o Real Alegrete

Comentários ()

Seções