Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Futuro incerto no Tricolor do Fragata

26 novembro
10:38 2013
Geverton tem futuro indefinido no Fragata

Geverton tem futuro indefinido no Fragata

O técnico Geverton Duarte vai aparecer nesta terça-feira no Nicolau Fico. A conversa que terá com o presidente Ewaldo Poeta não projeta o futuro, mas sim trata de questões do passado. “Quero acertar tudo direitinho com o clube e deixar a próxima diretoria bem tranquila quanto à minha situação”, disse o treinador, que comandou o time tricolor no segundo semestre de 2013.

A permanência de Geverton no clube vai depender do que acontecer na eleição marcada para este fim de ano. A tendência é que Reinaldo Bacci, que já se apresenta como pré-candidato à presidência do Farroupilha, seja eleito para substituir Poeta em 2014. E assim a escolha do técnico passa a ser uma incógnita. Quando Bacci fez uma parceria com o Tricolor em 2010, a comissão técnica (Tadeu Xavier era o treinador) veio de uma empresa de Porto Alegre.

Geverton Duarte entende que o Farroupilha deveria manter o trabalho iniciado no segundo semestre, pois assim já teria uma base jovem para a próxima temporada. A segunda divisão de 2014 deverá ser uma competição da categoria sub-23, com os clubes podendo contar a cada partida com apenas três jogadores acima dessa idade. O Tricolor já está perdendo alguns atletas: Fuca, Gleisson e Bruno Ratinho negociam transferência para o Baraúnas. “Isso é mostra que o trabalho foi bem feito”, ressalta o treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções