Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Galerias A e B do Presídio de Pelotas são interditadas

Galerias A e B do Presídio de Pelotas são interditadas
22 maio
08:23 2018

Duas galerias do Presídio Regional de Pelotas estão interditadas pela Justiça. Trata-se da A e B. Os apenados serão transferidos para presídios da região. A decisão judicial deu-se devido à precariedade que se encontra o local. Problemas como superlotação, estruturais e disputa entre facções rivais está entre as razões que determinaram a interdição. Os presos serão removidos até que a Superintendência dos Serviços Penitenciários providencie a reforma das alas e do sistema hidráulico.

CabeçalhoOperações Integradas

Na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu mais uma reunião dos órgãos de segurança e de fiscalização de Pelotas, a fim de discutir ações das Operações Integradas.

Representantes da Brigada Militar (BM), dos Bombeiros Militares, da Secretaria de Segurança Pública do município, Guarda Municipal, agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito, e integrantes da Secretaria de Qualidade Ambiental e Vigilância Sanitária, foram alguns dos participantes do encontro que teve o objetivo de avaliar os resultados das últimas ações e o planejamento das próximas operações.

◘ Balanço

O balanço dos dados estatísticos do primeiro quadrimestre de 2018 da Polícia Civil apontou evolução com relação ao mesmo período do ano anterior. A apreensão de armas de fogo cresceu 18,69%%.  A apreensão de drogas apresentou aumento de 108,26%  de maconha, 272,24% de cocaína, 183,61% de crack e 282,96% de ecstasy. No período foram realizadas 239 operações policiais e 4.628 prisões efetuadas pela instituição e 1.340 armas foram apreendidas

Observou-se uma elevação de 6,09% nos flagrantes, elevação de 5,99% na remessa dos termos circunstanciados e de 11,12% dos Procedimentos de Adolescentes Infratores. Nos inquéritos policiais remetidos ao Poder Judiciário, houve aumento de 13,58% na remessa bruta, com acréscimo de 17,99% nos IPs remetidos com elucidação. Dos 19.742 IPs remetidos ao Poder Judiciário em 2018, 14.102 foram elucidados,  resultando em uma taxa de elucidação de 72,2%.

Houve ainda um crescimento nas prisões decretadas (preventivas e temporárias) de 5,19%. O número de cumprimento de mandados de busca e apreensão também apresentou aumento de 6,84% quando comparado com o mesmo período de 2017.  No período analisado, a Polícia Civil alcançou taxas de elucidação de 86% dos procedimentos de latrocínio e de 79% dos procedimentos de homicídio doloso.

Facada

Dois vizinhos se desentenderam, fato que gerou uma tentativa de homicídio. O motivo do atentado foi por causa de entulhos descartados por um deles. O acusado do crime desferiu golpes de faca, atingindo o vizinho em uma das mãos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Homicídios e Proteção a Pessoas.

◘ Farmácia

Uma farmácia localizada no Bairro Fragata foi assaltada por dois homens. O roubo foi às 19h de domingo. Levaram R$ 938,00 que  estavam no caixa e fugiram.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções