Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO 2019 : Pelotas deve estrear no Aldo Dapuzzo em Rio Grande

GAUCHÃO 2019 : Pelotas deve estrear no Aldo Dapuzzo em Rio Grande
14 novembro
09:14 2018

É provável que o Pelotas estreie no Gauchão, dia 20 de janeiro, contra o Juventude, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O clube tem a pena da perda do mando de campo de duas partidas para cumprir no estadual, conforme punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) no julgamento dos incidentes ocorridos no jogo das semifinais da Divisão de Acesso contra o Inter/SM na Boca do Lobo. O recurso do clube será analisado novamente nesta quarta-feira no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio.

O recurso do Pelotas esteve na pauta do Pleno do STJD no dia 5 de outubro, mas houve um impasse. Três auditores não deram provimento ao recurso e mantiveram a decisão da primeira instância: perda do mando de campo de dois jogos e multa de R$ 15 mil. Os outros três votaram pela transformação da perda do mando de campo em interdição do estádio, a qual se manteria até que o Pelotas apresentasse novos laudos de segurança da Boca do Lobo. Hoje, a partir das 10h, haverá a decisão.

O advogado Alexandre Borba, que defende o clube, considera o resultado imprevisível. Haverá pelo menos a tentativa de reduzir a pena da perda do mando de campo para um jogo. Se mantida a decisão da primeira instância, o Pelotas irá jogar com Juventude e São Luiz no Aldo Dapuzzo em Rio Grande.

TORNEIO – O Pelotas não tem ainda treinador contratado – a questão deve se resolver até o fim da semana -, mas já possui compromisso agendado para a pré-temporada. Nos dias 21 e 23 de dezembro irá disputar um quadrangular em Ijuí, com a participação de São Luiz, Veranópolis e possivelmente o Caxias.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções