Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO 2020 : Com homenagem a Ewaldo Poeta, definidos os grupos do torneio

08 novembro
09:12 2019

Por: Henrique König

No primeiro turno, a taça será chamada de Ewaldo Poeta.

No primeiro turno, a taça será chamada de Ewaldo Poeta.

O Campeonato Gaúcho 2020 ganha forma. Sabia-se da mudança de regulamento para dois grupos com seis clubes em cada, mas o Congresso Técnico realizado nesta quinta-feira definiu qual time vai para qual lado. Separadas estão as duplas Gre-Nal, Bra-Pel e Ca-Ju. No primeiro turno da competição, as equipes vão se enfrentar dentro de seus grupos (5 jogos para cada), enquanto no segundo turno enfrentam as do grupo oposto (6 jogos para cada). As duas melhores classificadas de cada grupo fazem as semifinais de cada turno. Os campeões dos turnos fazem a final do Gauchão 2020. Caso um mesmo time vença ambos os turnos, será declarado o campeão estadual da temporada.

No primeiro turno, a taça será chamada de Ewaldo Poeta. O ex-professor, coronel e dirigente, presidente do Grêmio Atlético Farroupilha por 50 anos, falecido aos 91, recebe a homenagem. No segundo turno, o homenageado é o presidente da FGF e atual vice da CBF, Francisco Noveletto.

GAUCHÃO - DIA 08

Em rápida análise, o Brasil tem um grupo bastante complicado, contra o atual campeão Grêmio, Aimoré e São José da metropolitana, o rival Caxias e o recém subido Esportivo de Bento Gonçalves. Já o Pelotas encara o Internacional tentando retomar as conquistas, o Juventude de volta para Série B, o campeão mais recente entre os do interior, Novo Hamburgo e as distantes viagens contra Ypiranga e São Luiz. Sem vida fácil para dupla Bra-Pel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções