Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO : Boca do Lobo será a “casa” xavante

02 março
09:16 2015

Com Bento Freitas interditado, Federação define que próximos jogos do Brasil serão disputados no estádio do Pelotas

A interdição do Estádio Bento Freitas pelo Corpo de Bombeiros não vai atrapalhar muito a vida do Brasil no Gauchão. Pelo menos é o que ficou definido ontem com a determinação pela Federação Gaucha de Futebol(FGF) de que os próximos jogos do Xavante na competição sejam disputados no estádio Boca do Lobo, do Esporte Clube Pelotas.  Assim, a partida contra Ypiranga, que seria disputada na próxima terça-feira passou para quinta, às 20h30min, na Avenida. Da mesma forma, o jogo diante do União Frederiquense, no dia 8 de março também será no estádio do Lobão.

Enquanto os atletas rubro-negros vão jogar fora dos seus domínios, mas na cidade, a direção trabalha no sentido de solucionar o problema que originou a interdição: a queda de parte de um degrau da arquibancada do Bento Freitas, durante o jogo entre Brasil e Flamengo, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Isso porque após Ypiranga e União, o próximo jogo com mando do Xavante será contra o Internacional, dia 15 de março. Ou seja, em caso de a Baixada continuar interditada, o confronto com o Colorado também será na Boca do Lobo.

PLENO DO STJD

Por outro lado, em julgamento realizado ontem no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD), referente aos incidentes ocorridos na semifinal da Série D do ano passado, no confronto entre Londrina e Brasil, dos 27 denunciados, três tiveram a pena majorada e os demais tiveram as decisões mantidas por unanimidade dos votos.

Em última instância, os advogados Alexandre Borba e Domingos Moro, respectivamente de Brasil e Londrina, tentaram modificar as penas recebidas em primeiro grau. Além dos clubes, a Procuradoria solicitou o agravamento das penas. Após análise dos autos, os Auditores do Pleno modificaram a pena de apenas três denunciados.

TÉCNICO Rogério Zimmermann fora do banco no próximo jogo com o Flamengo

TÉCNICO Rogério Zimmermann fora do banco no próximo jogo com o Flamengo

No lado rubro-negro o preparador físico João Beschorner e o massagista Paulo Sérgio (Tatu) tiveram a pena de três jogos de suspensão majorada para oito partidas por infração ao artigo 257 do CBJD. Mesma situação para o massagista do Londrina Marcelo Rockenbach.

Os demais tiveram as decisões mantidas e, desta forma, o goleiro Eduardo Marini foi absolvido e o técnico Rogério Zimmermann suspenso por um jogo. Assim, o comandante rubro-negro não poderá ficar no banco no próximo jogo com o Flamengo, dia 18 de março, no Maracanã.

O preparador de goleiros, Alex Lessa, pegou três jogos. Cirilo, Nunes, Brock, Gustavo Papa, Eder e Zotti, este último já fora do clube, permanecem suspensos por seis jogos cada. Para o atacante Marcio Jonatan segue a pena de 10 jogos de suspensão.

O Londrina, por maioria de votos, foi punido com multa de R$ 20 mil e perda de quatro perdas de mando de campo, sendo dois com portões fechados. Madson foi suspenso por dois jogos; o lateral Alan, pegou sete jogos. Anderson Leite, Marcelo, Diego, Cristovam, Leonardo, Elias, Guilherme, Robson e Hiago foram punidos com seis jogos e o técnico Cláudio Tencati, pegou um jogo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções