Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO : Clima de decisão na Baixada

20 março
08:13 2018

Jogo de volta com o São Luiz, na quinta-feira, ganha status de decisivo para o Xavante

A rigor, numa competição na qual se quer chegar a um ponto de destaque é fundamental que todos os confrontos sejam tratados como decisivos. A boa performance do Brasil na fase classificatória do Gauchão seguiu uma linha mais ou menos nesta direção. E deu certo. Com boas apresentações e resultados semelhantes, o time do técnico Clemer concluiu a primeira etapa da disputa em primeiro lugar, com direito a título de campeão da Taça 100 Anos do Futebol Gaúcho.

Na fase anterior não teve decisão específica de título. O Xavante levou a taça por ter chegado à frente dos demais concorrentes. A fase em andamento, quartas de final não tem taça, mas tem garantia de permanência na competição. De certa forma, os jogos dos mata-matas são decisões que definem quem segue na competição ou dela se despede.

Dos resultados dos confrontos de ida, no fim de semana, apenas o Grêmio garantiu escore folgado para o segundo Gre-Nal, amanhã no Beira-Rio, no qual poderá perder até por 2 a 0 que estará na semifinal. Os demais jogos permanecem em aberto, sem amplo favoritismo de lado algum.

HOJE, o Caxias recebe o Avenida no Centenário e pode empatar em gols que passa direto à semifinal para ser o adversário de Grêmio ou Inter. Grêmio é favorito para enfrentar o primeiro semifinalista, o qual será conhecido nesta terça-feira.

A derrota no jogo de ida, domingo, obriga o São José a derrotar o Veranópolis, na quinta-feira. Além de reverter a situação, o Zequinha deverá torcer por tropeço xavante diante do São Luiz, para seguir com a vantagem de decidir seu futuro nos seus domínios, no Passo d’Areia.

O que os adversários do Brasil querem e projetam nos jogos que seguem na fase atual, é o mesmo que os rubro-negros têm em suas projeções. E se todos os jogos a partir do confronto entre Caxias e Avenida, hoje, têm clima de decisão, a partida de volta Brasil x São Luiz, na quinta-feira também o será. Ou seja, numa análise simplista, será a primeira decisão do ano na Baixada.

TIME e torcida estarão no mesmo ritmo na partida de quinta-feira às 19h FOTO: Jonathan Silva/Assessoria GEB – Especial DM

TIME e torcida estarão no mesmo ritmo na partida de quinta-feira às 19h
FOTO: Jonathan Silva/Assessoria GEB – Especial DM

PÚBLICO – A direção do Brasil quer contar com o apoio da torcida para apoiar e incentivar os comandados do técnico Clemer na busca pelo resultado que favoreça o time na sua caminhada rumo à decisão do título máximo da maior competição do futebol gaúcho.

APESAR de no domingo, em Ijuí, o time não ter repetido atuações da fase classificatória, o comandante rubro-negro deverá repetir a mesma formação que iniciou o confronto que acabou em 1 a 1, no Estádio 19 de Outubro. Na Baixada, o Brasil tem a vantagem de empatar sem gols, pela marcação de gol fora de casa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções