Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO : Essencial somar pontos na última rodada do turno

05 fevereiro
08:22 2020

Definidos os classificados às semifinais, briga da dupla Bra-Pel é para subir na tabela

Por: Henrique König

A goleada do Grêmio sobre o Esportivo de Bento Gonçalves, por 5×0, confirmou os quatro classificados para as semifinais da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão 2020. Internacional e Ypiranga somam 10 pontos no Grupo A, enquanto o Caxias, também com 10, e o Grêmio, com 9, são os classificados do Grupo B.

Winck tenta dar a sua cara para equipe do Pelotas

Winck tenta dar a sua cara para equipe do Pelotas

Fora dessa disputa no alto, a dupla Bra-Pel enxerga a última rodada como importante para a permanência. O Pelotas soma 4 pontos, alcançados graças à vitória na 4ª rodada, contra o Juventude. O Brasil tem apenas um ponto e conheceu a sua terceira derrota diante do Caxias, no Centenário.

PELOTAS

Após a estreia de Luiz Carlos Winck, uma semana para trabalhar antes de enfrentar o São Luiz, fora de casa, no domingo.

O alvirrubro do Noroeste demitiu Leandro Machado e trouxe justamente o ex-técnico do Lobo, o campeão da Copa Verardi e da Recopa, Antônio Picoli. Conhecedor de todo o elenco áureo cerúleo, Picoli é um fator a mais contra o Pelotas nesta 5ª rodada.

Gravidade maior é no Xavante, empatado na lanterna com o São Luiz

Gravidade maior é no Xavante, empatado na lanterna com o São Luiz

O São Luiz precisa urgentemente reagir, pois é o lanterna geral, com um ponto.

BRASIL

Se no Pelotas a rodada anterior foi de alívio para seguir os trabalhos, no Brasil as adversidades aumentaram. O rendimento e a situação na tabela são críticas.

O técnico Papa conduziu o primeiro treino da semana com portões fechados. Antes disso, o atacante Gabriel Poveda comentou:

“O cenário não é favorável, mas vínhamos criando chances. Faltou capricho e o Papa tem conversado conosco. Depende só de nós para sairmos dessa situação. Minha posição original é centroavante, mas pelo estilo do jogo aqui no Sul tenho sido utilizado pelos lados. Não tenho preferência, onde for para jogar, estou aceitando”, afirmou.

O Brasil volta a campo em partida antecipada para sábado, 16 horas, contra o São José, no Bento Freitas.

Imagem 9

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções