Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Gre-Nal na Arena define o campeão

17 abril
08:23 2019

Após quatro anos, dupla volta a decidir o título estadual; empate leva a decisão às penalidades

A única vantagem do clássico que vai apontar o campeão gaúcho de 2019 está ao lado do Grêmio. Mas ela é apenas territorial: o Tricolor vai jogar a partida decisiva em seu estádio, a Arena. No mais, tudo igual. Vitória por qualquer placar dá o título ao vencedor; empate leva a decisão para os pênaltis. E tudo isso a partir das 21h30min desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, após o empate sem gols no primeiro jogo, domingo, no Beira-Rio.

A última vez que Grêmio e Inter decidiram o título estadual foi em 2015. Na ocasião, o Colorado se deu melhor. Após empate em 0 a 0 na Arena, o time vermelho venceu no Beira-Rio por 2 a 1, com gols de Nilmar e Valdívia; Giuliano marcou o gol do Grêmio.

Desde então, os times do interior do estado têm sido intrusos na decisão, com direito até a um campeão inédito. Em 2016, o Inter fez a final contra o Juventude e também ficou com a taça, com vitórias por 1 a 0 na Serra e 3 a 1 no Beira-Rio.

CONFRONTO no Beira-Rio, domingo, encaminhou decisão sem vantagem para nenhum lado

CONFRONTO no Beira-Rio, domingo, encaminhou decisão sem vantagem para nenhum lado

Em 2017, o Colorado chegou novamente à final, mas foi derrotado pelo surpreendente Novo Hamburgo. Após empates em 2 a 2 no Beira-Rio e 1 a 1 no Estádio do Vale, o Anilado venceu por 3 a 1 nos pênaltis e conquistou o primeiro título de sua história.

Atual campeão, o Grêmio recuperou a hegemonia estadual em 2018, após oito anos, com duas vitórias expressivas sobre o Brasil de Pelotas, o representante do interior na decisão. O time de Renato Gaúcho fez 4 a 0 na Arena e 3 a 0 no Bento Freitas.

Jean Pierre

Jean Pierre

APITO

Se a dupla Bra-Pel parou ainda na fase classificatória do Gauchão, a Princesa do Sul vai estar representada na final, entre Grêmio e Inter, nesta quarta-feira. E em posição de destaque, com o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima(foto), que será o responsável pela condução do classico 420.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Nico López e Patrick; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves Lima

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções