Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Na Baixada, pensamento é o Inter

16 abril
09:33 2015

Tarefa rubro-negra na noite desta quinta-feira é assistir ao jogo do adversário na Libertadores

Sem problemas para escalar o time que começa o jogo decisivo contra o Internacional, domingo às 16h, no Beira-Rio. Apenas Fernando Cardozo não está 100% em condições de jogo. O restante do elenco está pronto para o segundo tempo do confronto de 180 minutos. Nos primeiros 90, sábado passado em Rio Grande, houve empate em 1 a 1, resultado que garantiu ao Xavante o título de campeão do interior e uma vaga na Copa do Brasil de 2016.

O crescimento da produção rubro-negra no segundo tempo do jogo no Aldo Dapuzzo, após a entrada de Gustavo Papa no lugar de Nena, abriu espaço à especulação sobre uma mudança no comando de ataque do Brasil para o jogo de volta diante do Colorado. A especulação vai permanecer até domingo minutos antes de o time do técnico Rogério Zimmermann adentrar ao gramado do Beira-Rio. Isso porque dificilmente o comandante irá confirmar alguma alteração na equipe para iniciar a partida.

CONFRONTO de 180 minutos entre xavantes e colorados prossegue no próximo domingo em Porto Alegre FOTO:  Ítalo Santos/GEB/Especial DM

CONFRONTO de 180 minutos entre xavantes e colorados prossegue no próximo domingo em Porto Alegre
FOTO: Ítalo Santos/GEB/Especial DM

A possibilidade é pela repetição da equipe que começou o primeiro jogo, com Eduardo Martini; Wender. Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. Em principio, o que poderá mudar é a estratégia de jogo para que o time pelotense possa voltar de Porto Alegre classificado à final do Gauchão. A partida do Colorado diante do Universidad de Chile, hoje à noite, pela Libertadores, será assistida pelos rubro-negros.

PÚBLICO

Os ingressos destinados à torcida xavante, 1,5 mil, começaram a ser vendidos ontem, no Bento Freitas. E ontem mesmo se esgotaram. No entanto, 10% das entradas foram reservados para os torcedores que residem em Porto Alegre, integrantes dos núcleos Onda Xavante e Invasão Xavante. Com isso, a expectativa é que o espaço destinado aos rubro-negros mo Beira-Rio seja totalmente ocupado.

VÍDEO – Por outro lado, um vídeo gravado por um torcedor do Brasil, no Aldo Dapuzzo, mostra o zagueiro Paulão, do Inter, jogando um objeto contra a torcida rubro-negra. A ação poderá render punição de até seis partidas ao atleta colorado. Já o árbitro da partida, Anderson Daronco, não poupou os torcedores xavantes na sua súmula. E creditou o tumulto ocorrido no intervalo da partida à torcida xavante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções