Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Pelotas sem vencer fora e na zona de rebaixamento

16 março
08:27 2020

Os resultados paralelos não foram ruins, mas o Lobo não se ajuda. Fora de casa, sem público por conta das orientações contra o surto de coronavírus, o Pelotas enfrentou o Esportivo de Bento Gonçalves neste domingo e perdeu por 2×1. Flávio Torres e Emerson fizeram os gols do time da serra na Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, com 5 pontos, o Áureo Cerúleo inaugura a zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o desfecho do Campeonato Gaúcho. O time de Luiz Carlos Winck só supera o lanterna, o São Luiz de Ijuí. O Lobo está atrás dos imediatos Juventude e Novo Hamburgo, que somam 6 pontos.

Em Bento Gonçalves, o Pelotas mostrou organização no início, mas novamente sofreu na defesa. Aos 11’, houve um pênalti para o Esportivo, que Gustavo Sapeka cobrou e o goleiro Douglas defendeu. Mas ainda no primeiro tempo, aos 37’, Bovi chutou de longe, o goleiro espalmou e Flávio Torres abriu o placar: 1×0. O Lobão criava pouco, sem incomodar a meta do adversário.

Mateus Santana (foto) e os Julianos Tatto e Alexandre voltaram ao time titular: não adiantou Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Mateus Santana (foto) e os Julianos Tatto e Alexandre voltaram ao time titular: não adiantou
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Na volta do intervalo, a vinda de Jean Roberto era esperança, mas o time de Winck sofreu o segundo gol no começo. Aos 2’, Rômulo cobrou falta, Emerson cabeceou e a bola raspou em Felipe Guedes para entrar na meta: 2×0. Jô entrou no lugar de Juliano, na inversão da troca costumeira. O gol pelotense veio em jogada de Jean e conclusão do centroavante Tadeu: 2×1.

O Lobo tentou a pressão no fim, mas a defesa do Tivo sustentou a vantagem. Com a vitória, os da serra não correm risco de queda e o fantasma assombra totalmente a Boca do Lobo.

FICHA TÉCNICA: ESPORTIVO 2-1 PELOTAS

ESPORTIVO: Renan; Bovi, Cleiton, Luis Eduardo e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk e João Pedro; Gustavo Sapeka, Flávio Torres e Emerson. Técnico: Carlos Moraes.

PELOTAS: Douglas; Felipe Chaves (Tadeu), Pedrão, Wendel e Juliano Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana e Michel Schmoller; Talles Cunha (Jean Roberto), Juliano Alexandre e Hugo Sanches.

  • ÁRBITRO: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Penna e Claiton Timm.
  • GOLS: Flávio Torres e Emerson | Tadeu.
  • Partida válida pela 8ª rodada geral do Campeonato Gaúcho, 3ª da Copa Francisco Noveletto, disputada na Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves

Imagem 4

Imagem 5

Imagem 7

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções