Diário da Manhã

sexta, 23 de junho de 2017

Notícias

GAUCHÃO : Xavante garante empate precioso

GAUCHÃO : Xavante garante empate precioso
16 março
08:57 2017

Mesmo sob a pressão tricolor, Brasil apresenta resistência e o 1 a 1 valeu uma posição na tabela

O campeão da Copa do Brasil tentou, tentou, mas não conseguiu faturar três pontos no Bento Freitas, na noite desta quarta-feira. Mesmo pressionando o Brasil, não levou. E o jogo que completou a 7ª rodada ficou 1 a 1. Melhor para o Xavante, que com o ponto conquistado foi para a 7ª colocação na  tabela, agora com oitos pontos.  O Grêmio é o vice líder, com 12.

Na próxima segunda-feira às 20h30min o Brasil enfrenta o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.

A resistência inicial rubro-negra durou até os 22 primeiros minutos, quando Ramiro mandou a bola para o gol e contou com o desvio em Cirilo para enganar Martini: 1 a 0. O Grêmio era bem superior e obrigava o goleiro xavante a trabalhar bastante. E bem. Aí, aos 32 minutos, num escanteio da direita, Gustavo Papa ganhou da zaga tricolor e de cabeça deixou tudo igual: 1 a 1.

CONFRONTO na Baixada não teve vencedor

CONFRONTO na Baixada não teve vencedor

No tempo final o panorama não mudou: o Grêmio seguiu pressionando, Martini continuou defendendo e o Brasil cozinhando o jogo, sem deixar de levar algum perigo aos gremistas sempre que conseguia armar um contra-ataque.

Por ser contra o Grêmio e pelo que representou o empate, o resultado foi bastante comemorado no Bento Freitas.

“Jogamos contra um Grêmio que está se preparando para ganhar a Libertadores, e conseguimos um resultado grandioso”, avaliou o técnico Rogério Zimmemann.

FICHA TÉCNICA

BRASIL  1 x 1  GRÊMIO

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; João Afonso, Galiardo e Nem (Tiago Silva); Marcinho, Lenílson (Éder Sciola) (Evaldo) e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

GRÊMIO: Léo Jardim; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Fernandinho) e Michel; Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha (Barrios); Luan (Everton).Técnico: Renato Gaúcho.

ARBITRAGEM:  Anderson Daronco, auxiliado por Fabrício Lima Baseggio e Mateus Olivério Rocha

Torcedor Xavante lotou a nova arquibancada

Torcedor Xavante lotou a nova arquibancada

Notícias Relacionadas

Comentários ()