Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

GERAÇÃO DE CAMPEÕES : Equipe sub-19 do Brasil empata por 1 a 1 com Oriente e garante título

GERAÇÃO DE CAMPEÕES : Equipe sub-19 do Brasil empata por 1 a 1 com Oriente e garante título
10 dezembro
08:48 2018

O Brasil é campeão da Copa FGF da categoria sub-19. A festa rubro-negra ocorreu neste sábado ao empatar por 1 a 1 com o Oriente no Nicolau Fico. A equipe treinada por Alison Henry entrou em campo com a larga vantagem da vitória de 3 a 0 na partida de ida, que foi realizada em Eldorado do Sul. O gol Xavante foi marcado por Fabrício, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O time de Canoas chegou a esboçar uma reação no começo da partida, quando marcou seu gol. Mas, em seguida, Fabrício acertou um lindo chute de fora da área e deu a certeza do título aos rubro-negros. O camisa 9 já havia marcado duas vezes na partida de ida. Ele se tornou no principal destaque desta campanha do Brasil na Copa FGF. Certamente fará parte do elenco principal em 2019.

O Brasil jogou com João Augusto, Leonardo, Jacone, Eduardo e Noé; Pedro (Samuel), Igor, Kleyber e Otávio (Rafael); Cristian e Fabrício. Em 16 jogos, a equipe rubro-negra ganhou 11, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota.

PROGRESSO – Depois de ganhar por 2 a 1 a partida de ida da final do Campeonato Estadual da categoria sub-17, o Progresso perdeu a decisão do título nos pênaltis para o Internacional, sábado, em Alvorada. O Colorado venceu pelo mesmo placar no tempo normal e ganhou também na decisão em cobranças de pênaltis por 4 a 3.

A campanha da equipe treinada por Ademir Rodrigues, o Lambari – para assegurar o vice-campeonato estadual – foi de 19 vitorias, cinco empates e oito derrotas.

Equipe do Brasil comemora titulo estadual: empate só confirma o que havia sido encaminhado no jogo de ida Foto: Julia Wasieleski/Brasl/Divulgação

Equipe do Brasil comemora titulo estadual: empate só confirma o que havia sido encaminhado no jogo de ida
Foto: Julia Wasieleski/Brasl/Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções