Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Geromel: CR7 é “imparável”

15 dezembro
08:27 2017

A principal missão do Grêmio, neste sábado, em Abu Dhabi, é parar o melhor jogador do mundo e principal goleador do Mundial de Clubes – desde que a Fifa assumiu a organização do evento intercontinental. Cristiano Ronaldo é a mais séria ameaça ao projeto tricolor de reconquistar o planeta. É verdade que o Real Madrid não é só o talento de CR7. Tem um jogador de seleção nacional em cada posição.

Geromel é ótimo zagueiro, mas terá missão complicada: parar o CR7

Geromel é ótimo zagueiro, mas terá missão complicada: parar o CR7

Cristiano Ronaldo conquistou recentemente a quinta Bola de Ouro (prêmio de melhor do mundo instituindo pela revista francesa France Football), igualando marca de Lionel Messi. Só os dois alcançaram esse prêmio de 2008 para cá. O craque português se tornou na quarta-feira o maior artilheiro da história do Mundial de Clubes (atual modelo de disputa), com seis gols em três edições. Ele fez um dos gols na vitória de virada por 2 a 1 diante Al Jazira nas semifinais do torneio.

Os jogadores do Grêmio reconhecem que o CR7 é “imparável”. “Se você olha os números dele, é imparável, com um gol por jogo. É uma estrela do futebol, um jogador extraordinário”, elogia o capitão gremista Pedro Geromel. “Nos últimos 10 anos, foi cinco vezes eleito o melhor do mundo ou ficou em segundo. Há 10 anos está no nível mais alto”, completa o zagueiro, que forma com Kannemann uma dupla de muita eficiência.

O problema é maior se considerado que o Real tem outros jogadores (todos, na verdade) de alto nível. Marcelo é seguramente o melhor lateral esquerdo do planeta. Modric comanda o meio campo, com intensidade e acertos; Sergio Ramos é multicampeão e Bale é um fenômeno na força física e na velocidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções