Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

GINÁSIO DO PELOTENSE : Obras estão em fase de conclusão

GINÁSIO DO PELOTENSE : Obras estão em fase de  conclusão
15 julho
08:52 2019

Considerado patrimônio da cidade pela população, o Ginásio João Carlos Gastal, do Colégio Municipal Pelotense (CMP), está com as obras de requalificação e ampliação praticamente concluídas. Por determinação da prefeita Paula Mascarenhas, reconhecendo a importância da edificação a práticas desportivas, atividades da comunidade estudantil e eventos diversificados, as intervenções prosseguiram. O governo anterior, do então prefeito e hoje governador Eduardo Leite, decidiu investir cerca de R$ 2,3 milhões para execução do projeto de recuperação.

No Ginásio, foi realizado o restauro total da alvenaria, de instalações elétricas e hidrossanitárias, de esquadrias, piso, telhado e acessibilidade. O espaço, com mais de 1,3 mil metros quadrados originais, recebeu ampliação de 923 metros quadrados, totalizando 2,3 mil metros quadrados de área beneficiada com investimento próprio, já que os recursos do governo federal não foram repassados ao erário. A ampliação do espaço permitiu a construção de salas para ginástica olímpica, de educação física, academia de musculação, sanitários para pessoas com deficiência, oito vestiários, bar, almoxarifado, galeria de troféus e reservatórios de água.

PADRÃO DE QUALIDADE

Para exemplificar o padrão de qualidade empreendido na reabilitação do prédio, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Roberto Ramalho, menciona as tabelas de basquete, que não são fixas, possuem três graduações de altura e oferecem segurança. O atleta que se pendura na tabela não corre o risco de que ela caia com o seu peso. Outro exemplo citado por Ramalho é o piso flutuante da quadra. Outras dependências do ginásio – como a sala de musculação, que recebeu assoalho emborrachado – também foram contempladas, segundo o secretário, com “revestimento especial, diferenciado e de qualidade”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções