Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

GOLFE : Talento lapidado no Clube Campestre

GOLFE : Talento lapidado no Clube Campestre
31 janeiro
08:50 2020

Potencial da jovem Maria Eugênia se destaca na modalidade esportiva que já revelou diversos campeões

A tradição de ser um celeiro de craques do golfe, que vem de muitos anos no Clube Campestre de Pelotas, ganha um reforço dos mais qualificados para o tempo atual e futuro do esporte, aos ensinamentos e preparação por um professor multicampeão. A pupila é Maria Eugênia Loguercio Peres, 11 anos; o professor/tutor é Ricardo Mecherefe, um cara que carrega em seu currículo uma quantidade grandiosa de relevantes títulos.

A jovem atleta se destaca pelas atuações diferenciadas, nos treinamentos e competições nas quais participa. Nos cerca de dois anos em que atua na modalidade, alguns relevantes resultados capazes de atrair atenções e considerações, igualmente relevantes.

COM o técnico e incentivador, Ricardo Mecherefe: profissional qualificado

COM o técnico e incentivador, Ricardo Mecherefe: profissional qualificado

“É diferenciada, com potencial para uma carreira brilhante”, resume o técnico, Mecherefe.

Após “tomar” o gosto pela modalidade, que veio depois de um rápido passeio pelo tênis, a estudante do 7º ano da Escola Mário Quintana se encontrou no charmoso mas exigente esporte, no qual é necessário muito treinamento e disciplina para encarar os obstáculos – lagos e árvores – que se apresentam a cada jogada.

“Eu gosto, de tudo o que envolve o esporte, desde a preparação para treinos e competições”, garante a pequena e simpática Maria Eugenia, feliz pelo momento vivido no início de carreira. Por conta de seu talento, em novembro do ano 2019 conquistou no Rio de Janeiro um glorioso 4º lugar no Sul-americano da modalidade, na categoria 11 anos, no naipe feminino. Seu currículo também registra destacadas performances no Brasil Kids e Aberto de Xangri-lá.

Na sua linha de frente, para o futuro, competições em breve em Torres, São Paulo, Porto Alegre e Gramado.

O futuro dirá se Maria Eugênia vai estar na galeria de golfistas multicampeões defendendo as cores e símbolo do Campestre, como Otávio Vilar e Mecherefe, mas tudo indica que sim. O seu talento é a aposta de quem conhece a modalidade esportiva e potenciais que surgem nas tacadas que enfeitam os campos de golfe da Princesa do Sul, do Estado, Brasil e pelo mundo.

TACADA INICIAL

A temporada 2020 de golfe no Clube Campestre tem início marcado para este sábado(1) com a abertura do calendário do ano, em disputa que vai reunir cerca de 35 jogadores, de diversas categorias.

Para o mês de março deste ano está agendado início de trabalhos de escolinha de golfe, ambos os sexos, a partir de cinco anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 98161-6110, com Mecherefe.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções