Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

GOLPE DO TRATOR : Inquérito define que a ação ocorreu em legítima defesa

GOLPE DO TRATOR : Inquérito define que a ação   ocorreu em legítima defesa
23 janeiro
08:29 2020

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o produtor rural que matou golpistas

Há uma semana, produtor rural residente em Carazinho, foi vítima de golpe em Pelotas. Os ladrões exigiam R$200 mil, mas o homem de 29 anos, conseguiu reagir e matou a dupla. O inquérito, a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi concluído e define que a ação da vítima foi em legítima defesa. Para a conclusão, houve análise das mensagens no celular do produtor rural, bem como avaliação das lesões causadas por ter sido amarrado. Assim, ele não será indiciado pelas duas mortes.

DEFESA  – Os golpistas estavam portando uma arma e um simulacro. Mas, conforme o relato da vítima, durante a revista, eles não encontraram a arma que ele carregava. Assim, simulando mal-estar, pediu que fosse afrouxada a corda. O golpista consentiu, e a vítima conseguiu sacar uma pistola 380.

HOMICÍDIOS – O produtor rural conseguiu efetuar disparos, que foram fatais. Um dos ladrões ainda saiu do carro, cambaleou, mas não resistiu. Após a reação, a vítima comunicou a Brigada Militar e a Polícia Civil.

ARMA – Na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o produtor rural teve de desembolsar R$500,00, já que não possui porte. A arma, no entanto, como foi aferido durante o inquérito, consta como legalizada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções