Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Governador anuncia novo nome para comandar a Brigada

12 janeiro
09:03 2017

O coronel Andreis Silvio Dal’Lago será o novo comandante-geral da Brigada Militar, após a aposentadoria compulsória do coronel Alfeu Freitas Moreira, que deve ocorrer até o dia 18 de janeiro. O anúncio foi feito ontem pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, na cerimônia que outorgou a Medalha Negrinho do Pastoreio ao atual comandante. A publicação no Diário Oficial do Estado ocorre no dia 19. A formação do novo comando da Brigada Militar segue a ordem de sucessão da corporação. O coronel Mario Yukio Ikeda também deve passar a integrar a hierarquia militar como subcomandante-geral, e o coronel Julio Cesar Rocha se mantém como chefe do Estado Maior.

 Andreis Dal'Lago

Andreis Dal’Lago

Para o governador, a indicação dos coronéis Andreis Dal’Lago e Mario Ikeda faz com que o trabalho desempenhado pelo comandante homenageado, que deixará o cargo para se aposentar, continue sendo bem desempenhado.

CEL. Alfeu (à dir.) vai para a reserva remunerada

CEL. Alfeu (à dir.) vai para a reserva remunerada

“Sou daqueles que pensa que temos que valorizar a vida pública porque é um trabalho diferente de todos, na medida em que deve ser prestado às pessoas. Esse é um momento de reconhecimento de toda a sociedade pela trajetória de vida do coronel Alfeu Freitas Moreira, que enfrentou ao longo do tempo as dificuldades com muita inteligência, destemor e serenidade. Espero que o novo comando tenha o mesmo empenho”, afirmou Sartori.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, reconheceu o trabalho do coronel Alfeu Freitas Moreira como exemplar para a centenária Brigada Militar. Também acredita que o novo comandante, coronel Andreis Dal’Lago, possui qualificação e competência para seguir à frente da corporação em um “esforço de continuidade e mudança para superar as dificuldades”.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções