Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Governo do Estado entrega cinco viaturas à BM

20 novembro
10:11 2014
PELOTAS recebeu três motos para o policiamento ostensivo

PELOTAS recebeu três motos para o policiamento ostensivo

O governador Tarso Genro entregou, na tarde de ontem cinco viaturas à Brigada Militar de batalhões da Região Sul. Jaguarão e São Lourenço do Sul receberam um carro Fiat Palio Adventure cada e Pelotas recebeu três motocicletas modelo Honda/XRE 300. Ao todo, foram entregues 88 veículos, que reforçarão o policiamento ostensivo de 45 municípios gaúchos.

O investimento é de R$ 5,08 milhões, por meio do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste-BNDES). O ato oficial ocorreu na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini.

De acordo com o secretário adjunto da Segurança, Juarez Pinheiro, a atual gestão adquiriu o maior número de veículos (2.738) para as forças de segurança no Estado, em comparação com as administrações anteriores. “O governo entendeu a necessidade de equipar agentes, efetivar uma política de valorização, qualificação, instrumentalização e fortes investimentos para uma área que foi compromisso desde o primeiro dia de governo”.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello disse que “o recebimento dos veículos consolida o compromisso do Governo do Estado em reaparelhar as estruturas da instituição para uma melhor prestação de serviço de segurança pública aos gaúchos”.

Acidente danifica viatura do Policiamento Comunitário

Acidente Brigada 02

COLISÃO ocorreu no Bairro Areal

Um acidente envolvendo uma viatura do Policiamento Comunitário e um veículo foi registrado por volta das 18h de ontem, na esquina das ruas Rafael Pinto Bandeira e Cláudio Manoel da Costa, no Bairro Areal.

A viatura de prefixo 9856 sofreu danos materiais de grande monta e ficará impossibilitada de circular por alguns dias. Um dos policiais que estava no veículo oficial sofreu escoriações leves.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções