Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Governo do Estado recebe direção do Cpers/Sindicato

Governo do Estado recebe direção do Cpers/Sindicato
24 abril
16:06 2015

O secretário da Casa Civil do governo do Estado, Márcio Biolchi, recebeu, nesta sexta-feira (24), representantes da direção geral do Cpers/Sindicato, que se reuniram em frente ao Palácio Piratini. Na audiência, a presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer, solicitou a constituição de um grupo de negociações que envolva a Casa Civil e as Secretarias da Fazenda e Educação. Biolchi comprometeu-se em buscar junto aos colegas de governo uma data para a realização da reunião.

A audiência foi realizada pouco mais de três horas depois de o governador José Ivo Sartori anunciar o pagamento em dia da folha do funcionalismo. Para isso, segundo explicou o governador, foi necessária uma medida classificada como extrema para preservar a folha, com atraso no pagamento da dívida com a União relativa ao mês de abril, no valor de R$ 280 milhões.

“Esta decisão foi uma demonstração de que estamos fazendo todo o possível para preservar os serviços e o funcionalismo”, destacou Biolchi à direção do Cpers, afirmando que a relação com o sindicato tem sido pautada pelo diálogo e pela busca de soluções, como, por exemplo, a nomeação de 540 servidores aprovados em concurso do magistério.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções